quarta-feira, 22 de maio de 2024

7º Congresso do Ministério Público da Região Nordeste será em João Pessoa

 

7º Congresso do Ministério Público da Região Nordeste será em João Pessoa

O município de João Pessoa vai sediar o 7º Congresso do Ministério Público da Região Nordeste. O evento será promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Associação Paraibana do Ministério Público (APMP). Na tarde desta terça-feira (21/05), o presidente da Conamp, o promotor de Justiça do MPMA, Tarcísio José  Sousa Bonfim, fez uma visita institucional ao procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, para falar do evento e de outras matérias relacionadas aos membros do MP brasileiro.

Segundo Bonfim, o congresso regional vai acontecer entre os dias 4 e 6 de dezembro. “Viemos fazer uma visita ao procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio, na companhia do presidente da APMP, Leonardo Quintans. Temos uma relação de muita cordialidade e parceria. Trabalhamos, discutindo temas do MP brasileiro e do nosso MP da Paraíba. Em especial, a ocasião teve como objetivo fazer o convite para a realização do congresso regional para discutir os grandes temas do MP brasileiro e receber os MPs dos Estados da região. Buscamos renovar essa parceria, estreitar ainda mais os laços para realizar um grande evento em João Pessoa para todo o MP brasileiro”, destacou.

O procurador-geral de Justiça do MPPB e também vice-presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) falou da importância de a capital paraibana recepcionar o evento. “Recebemos com muita alegria essa parceria, que sempre há entre a instituição e a APMP e também com a Conamp. Receber esse congresso regional, que há muito não vem sendo feito, engrandece o nosso Estado e a nossa instituição. Vamos nos empenhar para a realização do evento”, falou.

Para o presidente da APMP e também diretor da Região Nordeste da Conamp, o promotor de Justiça Leonardo Quintans, o seminário vai oportunizar o debate e a busca por soluções de questões comuns às unidades ministeriais da região. “A APMP, hoje, ocupa a diretoria Nordeste da Conamp, assim como o nosso procurador-geral de Justiça ocupa a vice-diretoria Nordeste do CNPG e nada mais oportuno do que unirmos forças para realizar, em João Pessoa, um encontro do MP de todo o Nordeste para a discussão sobre questões peculiares e tão necessárias da nossa região e localidade, os problemas comuns, a busca de soluções e ações do MP nesse âmbito geográfico”, falou.

 

Nenhum comentário: