quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Mais uma: Ronaldo Rodrigues é aprovado em seleção de Mestrado na Capital Brasília. Confira!


O Jovem Cajazeirense Ronaldo Rodrigues foi aprovado em mais uma seleção de Mestrado, Cajazeirense com formação nas áreas de Pedagogia e Direito, ex-aluno do programa de Pós-Graduação da UFPB, o mesmo recebeu a noticia na tarde/noite desse dia 27 de sua aprovação no programa de mestrado profissional em Poder Legislativo.


Jovem com 26 anos de idade o mesmo dispõem de um currículo extensivo, onde já teve uma qualificação de trabalho em outro programa de pós-graduação.


O jovem recebeu os parabéns dos familiares, amigos e colegas de trabalho. Em contato com Ronaldo Rodrigues o mesmo afirmou que essa vitória é dedicada em primeiro lugar a Deus, seus familiares e amigos.

“Só tenho que agradecer a Deus, pelas vitorias e conquistas, vou me dedicar a mais essa importante conquista”. Ressaltou Ronaldo.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras pode ter ação de despejo por falta de pagamento dos aluguéis

De acordo com informações chegadas a nossa redação, há cerca de (sete) meses, o proprietário do prédio que abriga a Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras, não recebe os aluguéis por parte da Prefeitura.
Devido ao atraso tão longo, o empresário proprietário do imóvel teria tentado receber o que de direito lhe pertence, mas sem resultados positivos. Ele solicitou a entrega do prédio, mas até o momento não houve acordo nem propostas de pagamento.

Redação COM FM RURAL.


Prefeito de Cajazeiras quer vender prédios do Bolsa Família, UMAC, praças e becos e, secretário justifica

Após encaminhar o Projeto de Lei, Nº 102/2019 à Câmara Municipal na última semana, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP) tenta a todo custo conscientizar à população que a venda de imóveis públicos será a única saída da gestão, para diminuir o “rombo” do Instituto de Previdência e Assistência Social Municipal – IPAM.
Recebemos informações que até o prédio que funciona o maior programa social do Brasil, o Bolsa Família poderá ser vendido, pois, o prefeito tem dito que está em desuso.
Outra notícia que não caiu bem foi a inclusão e escolha do prédio da sede da União Municipal das Associações Comunitárias – UMAC. De acordo com uma informação chegada a nossa redação, a referida associação funciona e não está desativa, pois, existe documentos que comprovam a doação legal.
Devido à grande repercussão negativa por parte da sociedade e demais classes organizadas, a gestão tem utilizado de seus auxiliares, para tentar justificar a venda dos imóveis, uns em uso, outros cedidos.
Quem é contra o leilão, é contra o servidor, que precisa receber a sua aposentadoria”, comentou José Anchieta, Secretário de Governo e Articulação Política. O secretário adiantou que os encaminhamentos estão sendo feitos com muita transparência, e que os imóveis relacionados para o leilão não têm quase nenhuma utilidade para o município, e que todo dinheiro arrecadado será destinado ao Instituto.
Em tempo. Mesmo com a doação feita pelo Poder Executivo de Cajazeiras, à UMAC, em 2007, o prefeito José Aldemir quer tomar de volta o prédio onde funciona a sede da referida associação – como mostra cópias do documento, abaixo:
Redação Com FM RURAL 

Silvano Dias e Jorge Batista estreiam nesta segunda (25) programa “Os Bastidores da Política, na Rádio Oeste AM

Estreiam nesta segunda-feira (25), das 18hs às 19hs, pela Rádio Oeste da Paraíba – AM, Jorge Batista e Silvano Dias, com o programa “Os Bastidores da Política.
Radialistas experientes, conhecedores do que está acontecendo nos bastidores, “os meninos do Vale” levarão até os seus ouvintes, informações de Cajazeiras, da região de São João do Rio do Peixe, Marizópolis, Nazarezinho, Uiraúna, Poço Dantas, Bernardino Batista, Joca Claudino, Poço de José de Moura, Triunfo, Santa Helena, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, São José de Piranhas, Monte Horebe, Carrapateira, São José da Lagoa Tapada, Sousa e demais regiões do Estado.
Assessoria




segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Vídeo: Psicóloga do CAPS de Cajazeiras ameaça chamar a polícia para radialista nesta manhã de segunda (18).

A radialista Gorete Videres tem enfrentado nos últimos meses muitas pressões, agressões verbais e, principalmente ameaças.

Tocador de vídeo
00:00
01:15
Após uma série de denúncias que a mesma tem feito a pedido da população sofrida e carente, agentes públicos e servidores de órgãos da Prefeitura de Cajazeiras – têm massacrado a profissional de rádio.
Em uma visita nesta manhã de segunda-feira (18), desta vez, ao CAPS da Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Cajazeiras, Gorete realizava seu trabalho e foi ameaçada por uma servidora que chegava ao referido local, a moça que é psicóloga contratada empunhava o dedo indicador e brava ameaçou chamar a polícia.
A pedido de um usuário, Gorete se viu no direito e na razão de levar as informações ao público, que na maioria das vezes se cala por alguma razão.
A direção do órgão publicou nas redes sociais, uma Nota de Esclarecimentos dando conta que o trabalho de Gorete Videres é “Fake News”.
Tocador de vídeo
00:00
00:45
Leia abaixo, a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento CAPS AD: Denúncia falsa sobre Caps Ad
Em virtude das notícias falsas em circulação acerca da possível denúncia do usuário Adriano (Pintinho), a coordenação do Caps Ad (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas )– que é um dispositivo da saúde mental que acolhe e trata usuários do SUS e seus familiares com prejuízos decorrentes do uso abusivo e dependência de Substâncias Psicoativas, vem a público reforçar que o trabalho desenvolvido vem da valorização do Centro e segue fortalecido com portas abertas o tratamento de todos que precisam , temos toda equipe capacitada para este trabalho , onde existe um cronograma de atividades com os profissionais e atendimentos médico ( psiquiatra ) , enfermagem , psicólogos , assistente social , monitores , cozinheira , auxiliar de serviços gerais e farmacêutico. Uma equipe completa.
Infelizmente o Adriano (usuário) ultimamente vem ao Caps embriagado, sob efeito de drogas e fazendo desordem no local, agredindo funcionários e ameaçando. Tivemos que pedir por várias vezes reforço ao batalhão para ter que sair do Caps AD onde o mesmo já frequenta a mais de 14 anos e não aceita o tratamento. Lembrando que a senhora Goretty Videres entrevistou o usuário em uma situação em que o mesmo não estava em si. Usando a imagem onde o próprio mostra estar sob efeito de álcool e outras substâncias. Para haver uma denúncia precisamos primeiramente ouvir as duas partes e não dessa forma manipuladora em questão da politicagem.
Em nota, o CAPS AD reforça a necessidade de os profissionais e da população não compartilharem informações que possuam origem duvidosa ou que não sejam fidedignas, tendo em vista a crescente distribuição deliberada de desinformação e boatos, as Fake News (notícias falsas).
Abaixo, a denúncia do usuário conhecido por “Pintinho”. Veja!
Tocador de vídeo
00:00
02:54

Redação COM FM RURAM.COM.BR 

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Em Cajazeiras, radialista cobra secretário e diz que UBSs viraram 'unidades básicas de sofrimento´; assista vídeo



Em Cajazeiras, radialista cobra secretário e diz que UBSs viraram 'unidades básicas de sofrimento´; assista vídeo


A radialista e pré-candidata a vereadora de Cajazeiras, Gorety Videres, gravou um vídeo com o secretário de Saúde, Helano Segundo, quando ele saia da sessão na Câmara Municipal, para cobrar e denunciar a falta de estrutura nas Unidades Básicas de Saúde. Ela questionou dizendo que falta até copos descartáveis para os pacientes e servidores

Na noite desta terça-feira (12), a radialista disse que nos últimos dias tem fiscalizado algumas UBS e constatado um verdadeiro abandono do poder público.

“Os profissionais de saúde reclamam que quase não tem material de trabalho e que muitas das vezes, os pacientes voltam pra casa sem atendimento. Material do dentista é resumido e até luvas faltam para os médicos e assistentes. Fico de coração partido com as crianças e idosos. É de cortar coração. O prefeito que é da área pouco sabe da situação. Ele não anda, pouco se importa e deixa nas mãos dos outros. Descaso com a saúde pública de Cajazeiras,” frisou.    

Câmara de Cajazeiras realiza Sessão Especial, em alusão ao “Dia Mundial do Diabetes”



14 de novembro é o “Dia Mundial da Diabetes”, que passou a ser celebrado  desde 1991, pela Federação Internacional de Diabetes e pela Organização Mundial de Saúde.
A Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.
A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou na noite desta terça-feira (12), uma sessão especial em alusão ao “Dia Mundial da Diabetes”, atendendo propositura da vereadora Léa Silva.
Ronaldo Rodrigues Presidente e Fundador do Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (GADA) , falou das dificuldades enfrentadas por ele e muitas pessoas com Diabetes no nosso município. Ele também agradeceu as diversas entidades parceiras do GADA.
O palestrante responsável por abordar assuntos sobre a doença foi Dr. Ivan Cavalcanti.
As ações em alusão do Dia Mundial do diabetes contam com o Patrocínio do Laboratório Novo Nordisk. 

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Município de Poço Dantas deixa alunos sem transporte escolar e comunidade reivindica restabelecimento da frota. Confira!


O município de Poço Dantas vivencia um verdadeiro desastre administrativo, após a vinculação de funcionários fantasmas, fechamento de serviços, atraso de pagamento e demissão de servidores. Os moradores do município clamam pela regularização do transporte escolar.

Segundo os moradores há quase duas semanas os estudantes universitários estão sem transporte escolar, muitos deles estão sem frequentar as instituições de ensino no município de Cajazeiras, em virtude da não manutenção do ônibus que realiza o trajeto.

Resultado de imagem para Transporte escolar quebrados
*Imagem Meramente Ilustrativa 



Outra denuncia vinculada a nossa redação é que os alunos do comunidade de Queimadas, também estão sem transporte escolar, muitos deles estão a mercê de caronas e alguns chegam a se deslocar até a sede do município a pé para assistirem aula na rede municipal de ensino.

Os alunos clamam pela regularização, segundo uma mãe a mesma teme que seu filho seja prejudicado na escola, pois as escolas já estão em fase de fechamento de bimestre e próximo o encerramento do ano letivo.

Os universitários reclamam e afirmam que não terão condições de repor as aulas perdidas e de justificar as faltas pela ausência do transporte escolas nas instituições de ensino.

Resultado de imagem para Transporte escolar quebrados
*Imagem Meramente Ilustrativa



segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Da Série Apadrinhamentos Político: Irmão de Deputado recebe sem prestar serviços a população no município de Poço Dantas. Confira!


Os moradores do município de Poço Dantas continuam a clamar, pelos desmandos instalados pela atuação administração. Após o pacote da maldade, onde diversos servidores foram exonerados com salários atrasados, imposição de taxas por meio de projeto legislativo.

Ainda é visível a prática de funcionalismo fantasma, sem a prestação de serviços na edilidade municipal.

Nossa reportagem recebeu na manhã dessa segunda-feira (11) mais uma denuncia encaminhada por moradores do município.

Segundo os moradores o senhor Francisco de Assis Santiago (ASSIS), com lotação na secretaria municipal de educação do município, recebe mensalmente dos cofres públicos o valor de 998,00 R$, mais o que chama atenção dos moradores é que o servidor não cumpre sua carga horário e nem sequer vai ao seu local de lotação.

Fonte: SAGRES PB 


Francisco de Assis é Primo do Deputado Federal Wilson Santiago e pertence a família Santiago que dispõem da ocupação de vários cargos de comissão e contratos de excepcional interesse público no município.

Em consulta ao SAGRES, constatamos o nome de seu Francisco, nossa redação tentou contato com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, mais não obtemos êxito até o fechamento dessa matéria.
Reiteramos o espaço para que a administração municipal possa encaminhar a nossa redação sua posição sobre a denuncia realizada pelos moradores do município.

Resultado de imagem para apadrinhamento politico

*Errata: Como anunciado por nossa redação, Assis não é Tio do Vice Prefeito Mardonio Ferreira, retificamos a informação e pedimos desculpas, após apuração das informações para mostrar a lisura e transparência de nosso portal.