A radialista Gorete Videres tem enfrentado nos últimos meses muitas pressões, agressões verbais e, principalmente ameaças.
Após uma série de denúncias que a mesma tem feito a pedido da população sofrida e carente, agentes públicos e servidores de órgãos da Prefeitura de Cajazeiras – têm massacrado a profissional de rádio.
Em uma visita nesta manhã de segunda-feira (18), desta vez, ao CAPS da Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Cajazeiras, Gorete realizava seu trabalho e foi ameaçada por uma servidora que chegava ao referido local, a moça que é psicóloga contratada empunhava o dedo indicador e brava ameaçou chamar a polícia.
A pedido de um usuário, Gorete se viu no direito e na razão de levar as informações ao público, que na maioria das vezes se cala por alguma razão.
A direção do órgão publicou nas redes sociais, uma Nota de Esclarecimentos dando conta que o trabalho de Gorete Videres é “Fake News”.
Leia abaixo, a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento CAPS AD: Denúncia falsa sobre Caps Ad
Em virtude das notícias falsas em circulação acerca da possível denúncia do usuário Adriano (Pintinho), a coordenação do Caps Ad (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas )– que é um dispositivo da saúde mental que acolhe e trata usuários do SUS e seus familiares com prejuízos decorrentes do uso abusivo e dependência de Substâncias Psicoativas, vem a público reforçar que o trabalho desenvolvido vem da valorização do Centro e segue fortalecido com portas abertas o tratamento de todos que precisam , temos toda equipe capacitada para este trabalho , onde existe um cronograma de atividades com os profissionais e atendimentos médico ( psiquiatra ) , enfermagem , psicólogos , assistente social , monitores , cozinheira , auxiliar de serviços gerais e farmacêutico. Uma equipe completa.
Infelizmente o Adriano (usuário) ultimamente vem ao Caps embriagado, sob efeito de drogas e fazendo desordem no local, agredindo funcionários e ameaçando. Tivemos que pedir por várias vezes reforço ao batalhão para ter que sair do Caps AD onde o mesmo já frequenta a mais de 14 anos e não aceita o tratamento. Lembrando que a senhora Goretty Videres entrevistou o usuário em uma situação em que o mesmo não estava em si. Usando a imagem onde o próprio mostra estar sob efeito de álcool e outras substâncias. Para haver uma denúncia precisamos primeiramente ouvir as duas partes e não dessa forma manipuladora em questão da politicagem.
Em nota, o CAPS AD reforça a necessidade de os profissionais e da população não compartilharem informações que possuam origem duvidosa ou que não sejam fidedignas, tendo em vista a crescente distribuição deliberada de desinformação e boatos, as Fake News (notícias falsas).
Abaixo, a denúncia do usuário conhecido por “Pintinho”. Veja!
Redação COM FM RURAM.COM.BR