terça-feira, 29 de setembro de 2020

Primeiro debate entre candidatos a prefeito de Cajazeiras ocorrerá nesta sexta-feira (2).

 O primeiro debate com os candidatos a prefeito de Cajazeiras acontece na próxima sexta-feira (2) na Rádio Arapuan FM. O debate será mediado pelo jornalista Marcos Rodrigues e começa ao meio dia e vai até as 13h30.

Na manhã desta terça-feira (29), representantes das coligações estiveram reunidos com a direção da emissora e definiram algumas regras. O candidato Marquinhos Campos do PSB não mandou representante, mas segundo o diretor da emissora, Ronaldo Ramalho, o socialista confirmou presença no debate.

Denise Albuquerque (Cidadania) e José Aldemir também acertaram as suas respectivas participações.

“Estamos partindo na frente e tenho certeza absoluta que será um debate produtivo. Teremos o acompanhamento jurídico da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e seguiremos as normas de saúde em virtude do coronavírus. Que os candidatos apresentem suas propostas e possam discutir os pontos positivos e negativos da cidade. A nossa parte, podem ter certeza que faremos”, disse Ronaldo Ramalho.



.

Resenha Politika

Secretário de Administração de São José de Piranhas testa positivo para Covid-19 e vai para isolamento.

 Depois do prefeito Chico Mendes, o secretário municipal de Administração de São José de Piranhas, Tiago Vieira Sobral, também testou positivo para a Covid-19. O resultado do exame que apontou o diagnóstico saiu na manhã desta terça-feira (29), contudo, até o momento, ele não apresenta sintomas fortes da doença.

Assim que recebeu o resultado, Tiago já foi para o isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.

“Sábado passado comecei a sentir os sintomas da Covid-19, hoje mais cedo fiz o teste que confirmou positivo, estou em casa de quarentena, medicado e com sintomas leves”, postou o secretário em sua rede social juntamente com o resultado do diagnóstico.




Radar Sertanejo

Líder religioso acusado de crimes sexuais é preso no Ceará!

 O guru acusado de crimes sexuais Pedro Ícaro de Medeiros, o Ikky, foi preso preventivamente pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, 29, em Fortaleza. O líder religioso é acusado de crimes sexuais contra duas adolescentes que faziam parte da comunidade Afago, da qual ele era líder. Batizada de Operação Erasta, a ação cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços em Fortaleza, com mandados expedidos pela 12ª Vara Criminal de Fortaleza.

A ação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) e do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (Nuavv) contou com apoio da Polícia Civil, por meio do Departamento Técnico Operacional (DTO) e partiu de várias análises das publicações com a hashtag #exposedfortal. As jovens denunciaram o guru após o MPCE lançar duas campanhas

Pedro Ícaro ficou nacionalmente conhecido ao ser denunciado por várias vítimas que com ele conviviam na Comunidade Afago. O nome da operação faz referência aos conceitos da pederastia da antiga Grécia, em que Erasta era o homem com mais de trinta anos que se relacionava com jovens, com o objetivo de refinar a educação das moças.

A Justiça acolheu, no último dia 29 de julho, a denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE) contra o guru. O juízo da 15ª Vara Criminal de Fortaleza, porém, não havia aceitado o pedido de prisão preventiva. Na época, o MPCE afirmou que iria recorrer da decisão. A defesa afirma que ele é inocente.

O Povo



SEM EVENTOS : Justiça defere pedido do MPE e proíbe carreatas e comícios nos municípios da região de Sousa na 63ª Zona Eleitoral!

 A Justiça Eleitoral deferiu tutela antecipada pedida pelo Ministério Público e proibiu a realização de comícios, carretas, passeatas, caminhadas ou qualquer outro evento eleitoral que possa causar aglomeração nos municípios integrantes da 63ª Zona Eleitoral que estejam enquadrados nas bandeiras vermelha, laranja e amarela, de acordo com as classificações periódicas publicadas pelo Estado com base no Decreto Estadual 40.304/2020. Em caso de descumprimento será aplicada multa de R$ 10 mil.

A representação foi ajuizada pelo promotor da 63ª Zona Eleitoral, Antônio Barroso Pontes Neto, e a decisão prolatada pelo juiz Vinicius Silva Coelho. Conforme a decisão, nos municípios classificados nas bandeiras vermelha, laranja e amarela, ficam permitidas reuniões com no máximo 20 pessoas, desde que sejam adotadas as medidas sanitárias para a prevenção da covid-19, como uso de máscara, distanciamento social de um metro e meio, higienização pessoal e de ambientes.

Na representação, o Ministério Público Eleitoral argumentou que a pandemia em decorrência do novo coronavírus pode vir a ser agravada se não forem tomados os devidos cuidados com a saúde pública, principalmente neste período eleitoral.

O promotor eleitoral Antônio Barroso ponderou que a democracia deve ser exercida por todos, sendo o período eleitoral uma das grandes formas de externalizar o sentimento democrático, contudo, não deve ocorrer em desrespeito as normas sanitárias, sob pena de violação de outros direitos.

“As normas eleitorais que estabelecem os atos permitidos no período eleitoral devem ser interpretadas em conjunto com as normas sanitárias e de saúde pública emanadas pelos mais diversos entes estatais”, defendeu o promotor.

Na decisão, o juiz Vinicius Coelho destaca que a extensão da vedação a carreatas se justifica em razão da aglomeração que causam nos pontos de concentração e de dispersão dos atos, impulsionados quase sempre pelo uso de carro de som. “Isso já pode ser comprovado por vídeos e fotografias que circulam nas mídias sociais. O mesmo raciocínio se estende para justificar a proibição de caminhadas e passeatas, que dificilmente podem ser realizadas sem gerar a aglutinação de pessoas em grande número”.

Na última classificação do Plano Novo Normal Paraíba, com exceção de Lastro que se encontra na bandeira verde, os demais municípios da 63ª Zona Eleitoral (Aparecida, São Francisco, Santa Cruz e Nazarezinho) estão na bandeira amarela.



Assessoria



Prédios públicos da prefeitura de Triunfo voltam a terem a energia cortada e caso repercute; VEJA!

 A empresa Energisa cortou na semana passada o fornecimento de energia elétrica de prédios públicos do município de Triunfo onde se repetiu o problema novamente. Na última terça-feira (22), ao menos a Garagem Municipal, a sede Prefeitura e do Centro Administrativo o expediente foi dado às escuras.

Em 2018, vários órgãos municipais passaram por esse mesmo problema e imóveis tiveram que ser alugados para que os serviços voltassem a funcionar. O problema perdurou por meses.

Com isso, os serviços nos órgãos municipais, que já estavam funcionando de forma limitada, devido a Pandemia, agora passam a serem oferecidos de forma ainda mais precária.

Segundo informações a empresa Energisa suspendeu o fornecimento de energia em alguns prédios pertencentes a prefeitura de Triunfo devido à débitos acumulados da atual gestão. O caso do corte de energia elétrica repercutiu em todo estado.



Fonte: Fábio Kamoto


terça-feira, 22 de setembro de 2020

Eleições 2020: Quem ganha e quem perde com as últimas definições politicas em São José de Piranhas?

 Ninguém seria capaz de adivinhar os acontecimentos, dos últimos dias, na política de São José de Piranhas. O quadro que estava desenhado foi picotado e estraçalhado nas últimas horas que antecederam às convenções.


A candidatura de Cleide Carvalho foi mantida, considerada a terceira força política no município ela e, seu companheiro de chapa, Zé Ednando, tem poucas chances de eleição, porém pode atrapalhar o meio campo da candidatura do ex-prefeito e candidato, Domingos Neto. Tudo isso, porque o eleitorado de Cleide se constitui e se mistura com o eleitorado de Domingos Neto resultando no neologismo “Anti-Chico” são pessoas que não votariam de jeito algum no atual prefeito.

A candidatura do ex-prefeito, Domingos Neto, foi montada permeando a estratégia utilizada há 12 anos. Na ocasião, Neto Lacerda tinha uma grande musculatura eleitoral, mas estava impedido de concorrer por decisão judicial. Mesmo assim, Neto insistiu na candidatura até poucas horas antes da eleição e, de última hora, emplacou Domingos Neto e venceu às eleições. Agora a estratégia pode se repetir, porém com a inversão de filho para pai.
A escolha do jovem, Juninho Brasileiro, para ser candidato a vice de Domingos, nada soma, haja vista que ambos fazem parte da mesma família e do mesmo grupo político.

A candidatura de, Chico Mendes (CIDADANIA) mantem a base sólida e intacta. Antes que muitos pensem que o rompimento de Juninho causa prejuízo ao grupo governista, eu digo que não e explico: Juninho pertence ao grupo Lacerda pelo qual foi indicado como candidato a vice-prefeito de Chico Mendes em 2016, porém com o rompimento de Domingos Neto com Chico Mendes, Juninho ficou sem grupo, ficou sozinho, e na política uma ovelha desgarrada não faz verão. Em suma, caso Juninho tivesse permanecido no grupo de situação, nada somaria.

A escolha do nome de Sandoval Lins (BAL), para ser candidato a vice-prefeito não leva soma de votos, mas mantém a união do grupo, o que não aconteceria, caso Juninho tivesse permanecido. Como se sabe, já havia rumores de insatisfação de alguns vereadores do grupo governista com a possível continuação de Juninho na chapa majoritária.

Seguindo o fio da meada, o grupo de Chico Mendes  conta com quase todos os vereadores, aliás são nove ‘mourões’, inclusive alguns que eram bastante ligados a Domingos Neto.

Além de toda essa equação política, Chico Mendes  tem como maior cabo eleitoral, o expressivo e histórico de trabalho desenvolvido no município, fato que ganhou as paginas dos jornais e o colocou como o melhor prefeito de São José de Piranhas e um dos melhores avaliados no Nordeste.

O resultado de tudo isso é uma aceitação popular de mais de 90%  em todos os recantos do município piranhense. Caso vença  à reeleição, Chico Mendes deve realizar um mandato ainda melhor. Pois sua futura morada política deve ser João Pessoa ou Brasília.

Por Alex Gonçalaves. Que queiram ou não, essa é a minha opinião



Ex-primeira-dama de Cachoeira dos Índios fecha apoio com oposição e vai trabalhar contra ex-marido.

 A ex-primeira-dama do município de Cachoeira dos Índios, Mabel Gonçalves, não vai votar no ex-marido nas eleições de 2020, o prefeito e candidato a reeleição Allan Seixas (PSB).

Mabel que é candidata a vereadora confirmou seu apoio à chapa oposicionista, Têta Francisco (PP) e Junior do Loteamento (Avante).

Apesar da separação conjugal, Mabel e Allan continuam casados oficialmente para justiça.




Em Sousa, gerente da 10º GRE anuncia entrega de cestas básicas do Governo do Estado aos alunos matriculados.

 O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Educação, já iniciou a distribuição das cestas básicas para todos os alunos matriculados na rede estadual da 10º Gerência Regional de Educação (10ºGRE), em Sousa. A informação foi confirmada pela gerente da 10º GRE, Sandra Mara, em entrevista ao jornalista Afonso Webe, nesta terça-feira 22/09. 

“Os pais vão receber as cestas na própria escola que seus filhos estão estudando. Nossa equipe planeja todo o processo de logística de entrega obedecendo todas as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Secretarias de Saúde do Estado e do município, para evitar a proliferação do novo Coronavírus", disse. 

Conforme a gerente da 10º GRE, os pais responsáveis pelos alunos ou até mesmo os estudantes maiores de idade, deverão comparecer à escola usando máscara de proteção. Cada escola tem o seu cronograma para a entrega dos alimentos. Os pais podem entrar em contato com as aunidades escolares para que possam saber qual o dia da entrega para seus filhos. Terá início nesta quarta-feira 23/09, o processo de entrega nos municípios de Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada, Lastro e Aparecida. 

Por fim, Sandra Mara destacou o empenho do Governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), em procurar garantir que os alunos e as famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das aulas em meio à da pandemia do novo Coronavírus. 

 

Município de Cajazeiras volta ao CAUC após prefeito fazer propaganda de retirada!

 As estórias da Carochinha contadas repetidas vezes pelo prefeito de Cajazeiras José Aldemir Meireles, alegando já haver resolvido a situação de inadimplência da Prefeitura de Cajazeiras junto ao CAUC, eram todas mentirosas.

Cajazeiras está novamente constando da lista de municípios em situação de inadimplimento junto à este órgão.

Vejam os registros oriundos do site do Tesouro Nacional, comprovadores da triste situação de inadimplência na qual se encontra Cajazeiras

 

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Advogada Myriam Gadelha será a vice de Leonardo Gadelha, em Sousa.

 A advogada Myriam Gadelha será a candidata a vice-prefeita  do candidato a prefeito Leonardo Gadelha (PSC) em Sousa.                                                                          

 A informação foi  repassada por pessoas ligadas ao clã Gadelha e a chapa ‘caseira puro sangue’ será oficializada nesta terça-feira, dia 15 de setembro, em convenção conjunta semi-presencial.                 Myriam tem 30 anos e é filha do ex-prefeito Salomão Gadelha, já falecido. 

Advogada Myriam Gadelha será a vice de Leonardo Gadelha, em Sousa


Convenção oficializa os nomes de Leonardo de Dedé e Cícero Romão como candidatos a prefeito e vice, em São Domingos.

 O partido Cidadania realizou uma grande convenção na cidade de São Domingos na noite deste domingo (13) onde oficializou os nomes de Leonardo Nóbrega (Leonardo de Dedé), como candidato a prefeito e, Cícero Romão, como candidato a vice-prefeito, pelo grupo oposicionista, juntamente com 10 nomes que vão disputar na chapa proporcional para o cargo de vereador.

A convenção foi realizada na ECIT Cícero Severo Lopes além de ter sido transmitida por meio de live nas plataformas digitais. Leonardo foi recebido com festa ao chegar local do evento, ao lado de Cícero e da Deputada Pollyanna Dutra.

Estavam presentes no evento além da Deputada Estadual Pollyanna, o Prefeito de Brejo do Cruz Barão Dutra, ex-prefeito de São Domingos Edinho Nóbrega, ex-vice prefeito Haroldo, ex-vereadora Simone de Zeca, Advogado Dr. Francisco Abrantes, José Neto contador, dentre outras lideranças locais e todos os pré-candidatos a vereadores que também tiveram suas candidatura homologadas.

Na convenção foi discutido e definido o nome da coligação para a chapa majoritária, bem como deliberado o sorteio para o número de candidatos a vereador pela agremiação. Este ano não haverá coligação para as chapas proporcionais, que serão definidas mediante lista elaborada pelo próprio partido.

Em contato o candidato Leonardo agradeceu aos que estiveram na convenção e que acompanhou pela live: “Quero agradecer pela recepção calorosa ontem na nossa convenção partidária. Obrigado de coração a todos que puderam participar presencialmente ou assistindo de casa. Foi um momento de grande importância, o pontapé inicial para essa longa caminhada que nos espera. Mais uma vez muito obrigado pelo apoio de todos para a realização desse evento vitorioso. Deus no comando sempre!” Disse Leonardo de Dedé.

Fonte: Fabio Kamoto