segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Quatro escolas do Estado serão cedidas a prefeitura de Cajazeiras em 2023.

 

Em Cajazeiras, quatro escolas que integram a rede estadual de ensino passarão a ser de responsabilidade do município, já neste ano letivo de 2023. As unidades educacionais que comporão a rede municipal e serão vinculadas a prefeitura são: Escola Monte Carmelo, Desembargador Boto, Rotary e Victor Jurema.

A projeção que o município faz, segundo apuração do autor é que haja um aumento significativo no número de matrículas. A prefeitura ainda não definiu como será o organograma do funcionamento das escolas, nem tampouco o quadro de funcionários. Há ainda uma expectativa que com o aumento de matrículas o repasse federal seja maior para o município.

Nos próximos dias haverá uma reunião com representantes tanto do município como do estado para definição do funcionamento das escolas, já que o ano letivo está prestes a ser iniciado e os alunos não podem ser prejudicados por uma mudança abrupta, repentina.

Que seja uma mudança apenas burocrática sem prejuízos para os protagonistas da educação: professores, alunos e servidores das unidades.

A medida que deverá ser cumprida em outras cidades da Paraíba, coloca Cajazeiras em atuação prioritária no ensino fundamental e na educação infantil, cumprindo as determinações já previstas, inclusive, na Constituição Federal, que prevê a educação básica – da creche ao ensino fundamental – como competência da rede municipal de ensino.

REDAÇÃO + BLOG DO JOSÉ

Chapas que vão concorrer ao 1º e 2º biênio da Assembleia Legislativa definida. Leia!

 Após meses de especulação e negociação, finalmente a chapa capitaneada pelo deputado Adriano Galdino (Republicanos) para disputar a Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos dois próximos biênios 2023/2024 e 2025/2026 foi definida. A chapa foi registrada na última sexta-feira (20).

Todos os parlamentares decidiram pelo apoio a Galdino e a disputa terá chapa única. Na chapa, além de Galdino, Tião Gomes concorre a vice-presidência e Júnior Araújo, a primeira secretaria do 1º biênio. Fábio Ramalho é o candidato a segundo secretário. Nos dois biênios, o partido Republicanos lidera o número de deputados.

A emenda constitucional que permite que o atual presidente possa concorrer a mais dois mandatos, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE).

A eleição para a Mesa Diretora da ALPB acontecerá no próximo dia 1º de fevereiro.

Confira os detalhes da composição da chapa:

 

Repercute morte de jovem vítima de acidente de moto com caçamba, em Sousa

 

Repercute nas redes sociais a morte da jovem Mikaelly Batista Sarmento, 20 anos, que foi a óbito nesse sábado (21), após não resistir ao tratamento que submetia no Hospital de Trauma em Campina Grande.

- PUBLICIDADE -

Conforme informações, a moça foi um das vítimas do trágico acidente envolvendo uma motocicleta e uma caçamba, ocorrido no dia 19 de dezembro de 2022, nas imediações da empresa DSA, no bairro Jardim Sorrilandia I.

Pagamento de janeiro dos servidores estaduais será efetuado nos dias 30 e 31

 

O pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de janeiro será efetuado nos dias 30 e 31. Na próxima segunda-feira (30), recebem aposentados, pensionistas e reformados, já na terça-feira (31), é a vez dos servidores da ativa, das administrações direta e indireta.

- PUBLICIDADE -

O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (23), pelo governador João Azevêdo no programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

“Esse é um compromisso que honramos desde janeiro de 2019, pagando o salário do servidor público dentro do mês trabalhado”, comentou o governador.

Calendário

30/01 – aposentados, pensionistas e reformados;

31/01 – servidores da ativa (administrações direta e indireta).

Doutora Paula destina R$ 438 mil de emenda parlamentar para Unidade do Hospital Laureano, em Cajazeiras

 

Uma excelente notícia vem alimentar ainda mais a concretização do sonho de termos em Cajazeiras uma Unidade Avançada do Hospital Napoleão Laureano especializado no tratamento de Câncer beneficiando a população dos 15 municípios que integram a região da AMASP.

- PUBLICIDADE -

A deputada estadual Dra. Paula partiu na frente dentre os políticos da região, não só para prestar seu apoio moral, mas, já destinou de sua emenda parlamentar R$ 438.500,00 (quatrocentos e trinta e oito mil e quinhentos reais), recursos a ser direcionados para a Secretaria de Saúde do município, que será destinado a aquisição de equipamentos para a Unidade Avançada do Hospital Napoleão Laureano a ser edificado em Cajazeiras.

A deputada esclareceu que os recursos serão direcionados para a Secretaria de Saúde do Município de Cajazeiras, e de lá destinados a aquisição de equipamentos para a Unidade Avançada do Hospital Napoleão Laureano.

“A saúde é uma das nossas prioridades e temos esse compromisso em trabalhar para que a população de Cajazeiras e região tenham um atendimento de qualidade”, destacou a deputada durante entrevista ao programa radiofônico Trem das Onde.

A proposta idealizada e lançada pela ACI – Associação Cajazeirense e Sertaneja de Imprensa, tem ganhado força a cada dia e em curto período de tempo, já foi possível a aquisição de um terreno através do prefeito José Aldemir e a edificação da obra foi garantida pela diretora do Centro Universitário Santa Maria Ana Goldfarb.

Uma reunião com os prefeitos da região será realizada na terça-feira (24), no auditório da OAB em Cajazeiras com a presença dos diretores da Fundação e Hospital Napoleão Laureano.

Portal CZN