segunda-feira, 9 de agosto de 2021

EM APARECIDA: Vereador apresenta dois requerimentos voltados para causa animal e são aprovados; VEJA.

 O vereador Felipe Lourenço (PSD), apresentou na última sessão dois requerimentos, em defesa da causa animal na câmara municipal de Aparecida, o primeiro requerimento de número 015/2021 o vereador solicitou do poder executivo, através da vigilância sanitária que tomem medidas mais severas no combate ao envenenamento dos animais de rua, e que de posse nos últimos dias vem retornando essas atitudes criminosas.

O parlamentar lembra que hoje na sociedade existe a “ética do cuidado”, reivindicando uma profunda reformulação nas relações sociais, culturais, econômicas e políticas, buscando tutelar os animais de forma a estarem a salvo do sofrimento e da dor provocados por crueldade, maus-tratos e até mesmo pela omissão, o abandono.


Já o segundo requerimento o 016/2121 tem como proposta incentivar a denúncia a maus tratos contra animais em Aparecida. De acordo com o requerimento o parlamentar solicita a implantação de um disque denúncia municipal e disponibilizada à população, para que sejam denunciados os casos de maus tratos a animais domésticos e de rua, visando coibir tal prática de violência até mesmo pelos próprios tutores.

A divulgação desse canal para denúncias, segundo Felipe, vem coibir esta prática. “Isso não pode mais ser tolerado na nossa sociedade. Essa medida pode não banir os maus tratos, mas deve sim diminuir consideravelmente esses crimes praticados covardemente contra os animais, os quais não podem se proteger e nem mesmo se defender de tamanhos abusos”, explicou o vereador. Ele acredita que uma divulgação intensa de um telefone para denúncia, incentive e facilite a punição de pessoas que cometam tal ato.

Felipe Lourenço ressalta que os animais não possuem meios de se defender e não sendo capazes de procurar os seus direitos. Desta forma, a única maneira para que tais crimes sejam evitados é o empenho da sociedade. “Não devemos mais aceitar tamanha barbaridade, e temos que lutar para impedir energicamente sua ocorrência e, caso que não seja possível impedir, é imprescindível que se denuncie, pois é inadmissível a inércia da sociedade, assistindo a covardia dos que cometem esses crimes”, destacou o vereador de Aparecida.








Nenhum comentário: