Desde antes da emancipação política do município de Joca Claudino, o município vinha descartando seus resíduos sólidos de forma irregular, sendo descartados as margens da cidade, BR 434.
Para se adequar as leis vigentes e colocar em prática os alertas já emitidos as gestões anteriores, o Prefeito de Joca Claudino, Rinaldo Cipriano, durante o feriado de carnaval, juntamente com o Secretário de Infraestrutura, Josielio, resolveram tomar providências.
De acordo com o gestor o lixo que será produzido, como também o que já foi descartado de forma irregular serão levados a um aterro sanitário.
Para se ter uma ideia do quanto a ação da atual administração representa para a pequena cidade de Joca Claudino, vale lembrar que o descarte inadequado de lixo é proibido no Brasil desde 1954, pela Lei 2.312 de 3 de setembro,Código Nacional de Saúde. Essa proibição foi reforçada em 1981 através da Política Nacional de Meio Ambiente e, mais recentemente, em 2010, novamente ratificada com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Com essa importante ação o município de Joca Claudino passa a ganhar o respeito de órgãos de proteção ao meio ambiente, melhora seu desempenho junto ao Ideb, pois acima de tudo, além de regularizar a situação que anos vinha se alastando no município, ainda proporciona aos cidadãos do município, mais qualidade de vida e segurança.
Fonte : Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário