O governador João Azevêdo anunciou, nesta terça-feira (23), a implantação de toque de recolher, das 22h às 5h, nas cidades com bandeiras laranja e vermelha. Essa medida estará contida no novo decreto do Governo do Estado com medidas mais duras para impedir o avanço da pandemia do novo Coronavírus na Paraíba. O anúncio foi feito durante entrevista ao Bom dia Paraíba, da TV Cabo Branco.
Conforme o monitoramento feito pela gestão estadual, o número de municípios paraibanos na bandeira laranja saltou de 22 para 138. É crescimento expressivo de 527% em relação à 18ª avaliação. No último relatório, apenas 10% dos municípios encontravam-se nesta bandeira, que hoje corresponde a 62% do estado. Outras 6 cidades também pioraram os índices e estão agora na bandeira vermelha.
Essas bandeiras, na verdade, preveem o fechamento de bares e restaurantes, por exemplo. Contudo, nesse primeiro momento de restrições, o governo e as prefeituras estão discutindo uma flexibilização para não terem que fechar o comércio e, por isso, o toque de recolher pode ser adotado, bem como o funcionamento de bares e restaurantes das 6h até as 16h.
O novo decreto deve ser publicado ainda nesta terça-feira (23).
Nenhum comentário:
Postar um comentário