A advogada Vitória Holanda Lima, filha do vereador Kleber Lima, e recém empossada como diretora do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) aparece como uma das beneficiadas pelo programa federal de auxílio emergencial.
O nome de Vitória está no Portal de Transparência do Governo Federal como uma das que recebeu o valor destinado ao socorro de pessoas classificadas como de baixa renda ou desempregada.
O fato tornou-se público através de uma reportagem assinada pela “repórter do povo” Goretty Videres que chegou a ter uma conversa acalorada, por telefone, com o vereador que é pai da advogada, acerca do auxílio recebido pela filha dele.
Durante a conversa o parlamentar afirmou diversas vezes que mora na zona rural, que não sabia do fato, que a filha é de maior e mora numa casa na cidade, mas, que não admitia que o nome dela fosse achincalhado.
Vitória Holanda, além de ser filha de vereador e nova diretora do HRC, costuma postar fotos de momentos da sua vida “nada carente” em suas redes sociais.
Auxílio emergencial – O auxílio emergencial, também apelidado de “Coronavoucher” é um benefício criado pelo Governo Federal com o objetivo de minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia da COVID-19. Sob a Lei de nº 13.982/2020 o auxílio prevê repasse financeiro mensal no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), por tempo limitado, aos cidadãos brasileiros enquadrados como trabalhadores informais e de baixa renda, microempreendedores individuais ou como contribuintes individuais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Confira abaixo os áudios da conversa entre a repórter e o vereador e a foto do parlamentar:
Tocador de áudioTocador de áudio
Nenhum comentário:
Postar um comentário