Depois de negar a realização de uma reunião com dirigentes dos oito clubes que estarão na primeira divisão do Campeonato Estadual de 2021 para a terça-feira (12), a Federação Paraibana de Futebol parece ter uma nova data para o encontro. De acordo com dirigentes de clubes, a reunião será realizada nesta sexta-feira (15).
Representantes de Campinense, Nacional de Patos, Sousa e Botafogo-PB confirmam ao Voz da Torcida que o convite veio da presidente Michelle Ramalho. O horário para o encontro ainda não foi divulgado.
Vale salientar que, até o momento, a reunião não é de caráter decisivo para a definição do arbitral da competição estadual. Isto porque um edital de convocação deveria ser publicado pela entidade e, até o momento, não foi.
A reunião acontecerá pouco mais de um mês após o primeiro encontro entre federação e clubes que, em dezembro de 2020 e com exceção do Botafogo-PB, assinaram um termo declarando a impossibilidade da realização do Campeonato Paraibano de 2021 caso a verba estatal proveniente do Programa Paraíba Esporte Total não fosse liberada.
Como nenhum clube conseguiu fechar o acordo de leniência e acertar as dívidas oriundas do programa Gol de Placa, nenhum recebeu o incentivo.
Mesmo com a negativa dos clubes no primeiro encontro, o Campeonato Estadual deverá ser realizado. Segundo informações ao Voz da Torcida, a tendência é que a competição seja realizada ainda no primeiro semestre do ano para que, até meados de junho e julho, a Paraíba tenha representação na Pré-Copa do Nordeste de 2022.
A competição, no entanto, só pode ser disputada 60 dias a partir da realização do arbitral, como consta no Regulamento Geral de Competições da CBF e Estatuto do Torcedor.
Participarão do estadual Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Perilima, São Paulo Crystal, Sousa e Treze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário