O vereador da oposição do município de Poço Dantas, Nildo de João de Mauro (Solidariedade), denunciou o atendimento que é dado pela prefeitura aos pacientes que são levados para os Municípios de Sousa e Cajazeiras.
“Em Tanques a Sra. Salete precisou de uma ambulância para levar sua filha para uma consulta em Sousa. Salete falou com Rosângela e esta falou que o carro estava quebrado. Falei com o chefe do Departamento de Transportes, Maciel de Sousa Nascimento e com o secretário Municipal de saúde, Carlos Alexandre Alves Duarte. A senhora Salete falou com a chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Poço Dantas, Claudineide Baltazar que respondeu a D. Salete “procure o seu vereafor”, disse o vereador Nildo de João de Mauro.
“O Departamento de Transportes da Prefeitura Municipal de Poço Dantas está negando os veículos da saúde para o transporte de pacientes que precisam realizar exames nos Municípios de Sousa e Cajazeiras. Estão fazendo politicagem com os veículos da Administração Publica”, denuncia Damião Pereira.
A Lei Federal n.º 8080/1990 prevê em seu artigo 2º que a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.
ÁUDIO DO VEREADOR NILDO
ÁUDIO DO LÍDER COMUNITÁRIO DAMIÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário