O vereador Moacir Menezes, estabeleceu contato na manhã de hoje, sexta-feira, dia 06/09/19, com a redação do site Farol do Sertão, para declarar de público que aceita o desafio proposto pelo prefeito José Aldemir, a respeito de debaterem sobre o caos ora instaurado na Saúde, no município de Cajazeiras.
O vereador que compõe a bancada oposicionista na Câmara Municipal local, sempre teve em sua personalidade, a marca indelével de ser um representante legítimo, pela postura combativa demonstrada em suas falas na tribuna daquela casa legislativa.
Por outro lado, o prefeito de Cajazeiras, investido de toda a empáfia que já é sabida pela população, vem cutucando a onça com a vara mais curta do que sabe possuir.
A população desassistida no quesito da saúde pela edilidade municipal, aguarda ansiosa para ouvir quais serão os argumentos que o Sr. prefeito trará na defesa falaciosa de que tudo está nos conformes. Porque o que se ouve e se observa nas redes sociais, é justamente o oposto do que ele próprio , juntamente com os seus comandados e parte da imprensa, insistem em veicular; contrariando as informações repassadas pela gestão atual, as reclamações dos usuários são sucessivas, e recorrentes.
Se é mesmo verdadeira a máxima de que; ” a voz do povo é a voz de Deus”, o que se comenta de fato é a ausência injustificada de médicos nas Unidades Básicas de Saúde locais, além da escassez de materiais para os curativos, dos materiais para os atendimentos odontológicos, dentre outros absurdos.
E o tal embate no campo das ideias acontecerá! Só resta marcarem data e local para que este evento imperdível seja devidamente realizado e protagonizado pelos dois políticos, porque sobre o vereador Moacir Menezes, se tem ciência de que este que não possui papas na línguas e estará munido, segundo informou a este site, das anotações previamente feitas, trazendo para o debate com o prefeito José Aldemir, as minúcias da caótica e real situação pela qual vem passando a saúde pública, a nível de município.
Para um mais correto e justo entendimento de que a saúde é um direito fundamental, conforme preconizado está na Constituição Federal, promulgada desde os idos do ano de 1988, eis o que diz a CF a este respeito:
”Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.”
Em suma, resta concluir que a saúde cajazeirense além de estar na UTI, definitivamente é negativa e inoperante.
COM FAROL DO SERTÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário