Cuidadores de animais de Cajazeiras, tem frequentemente se posicionado de maneira insatisfeita, através das redes sociais, denunciando o estado de calamidade pública, no qual se encontra o Centro de Zoonoses local.
São inúmeras e recorrentes as reclamações feitas neste sentido, contudo, a gestão atual nada tem resolvido.
É sabido por toda a população de Cajazeiras, que o crescimento da população animal, é um grave problema, inclusive de saúde pública. Animais são vistos perambulando pelas ruas; são matilhas inteiras de cães vivendo ao relento sem qualquer cuidado ou proteção. Não se verifica lamentavelmente, a criação/implantação de uma política pública específica e direcionada ao atendimento de tão urgente e importante demanda.
Protetores/cuidadores realizam por conta própria várias ações em prol do bem estar dos animais de rua, no entanto, estes anjos que dedicam suas vidas ao cuidado dos bichinhos, em sua maioria, são voluntários que não dispõem de recursos financeiros capazes de suprir todas as necessidades, que se configuram de várias maneiras: abrigo, ração, assistência de um médico veterinário, administração de vermífugos e as castrações, medida mais importante e necessária para a supressão das estatísticas da natalidade destes animais que perambulam pelas ruas.
O empresário cajazeirense e protetor de animais, Irlânio Cavalcante Holanda, denunciou através de um de seus perfis em redes sociais, mais um dos muitos casos que ocorrem costumeiramente em nossa cidade.
No teor da postagem , se disse cansado de observar a inoperância do município, tecendo duras críticas à atual gestão municipal sobre a qual disse ser “omissa, fraca e inoperante, faz questão de não enxergar.”
Da Redação, com informações do site FMRural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário