As suspeições a respeito da lisura no concurso público da prefeitura de Cajazeiras, parecem ser uma novela que ainda contará com muitos capítulos inéditos.
Eis que no final da tarde de ontem, terça-feira, dia 06/08/2019, o IDIB, empresa responsável pela divulgação do certame, numa demonstração de completa desorganização, não oferecendo segurança alguma quanto aos dados dos candidatos inscritos e ora aparentes na lista, deixou vazar para pessoas ligadas à atual gestão a lista geral com os nomes e as colocações de todos os aprovados no certame.
O site Farol do Sertão teve acesso exclusivo, através de fontes que desejam permanecer no anonimato, desta que talvez seja a prova cabal de supostamente ter havido, configuradamente, um vazamento antecipado do resultado, o que torna o concurso ainda mais suspeito. Ora, se o resultado vazou com antecipação, antes mesmo da lista ser divulgada no site oficial do IDIB, este fato “pitoresco” nos leva a concluir fatalmente que sim, o gabarito muito provavelmente poderia também ter sido vazado à quem fosse de interesse dos organizadores.
No link abaixo, está contida a lista geral com o resultado dos níveis superior e médio, do Concurso da Prefeitura de Cajazeiras!
Observe nos prints que verá abaixo, de quando a lista foi antecipadamente divulgada em um grupo de zap local, precisamente às 19:04 da noite de ontem, que a pessoa responsável pela postagem do arquivo em pdf, muito provavelmente advindo do próprio IDIB, insiste em afirmar que: ” A idib acabou de disponibilizar a lista geral, assim como solicitado pela juíza nesta ação.” O ponto importante a ser observado é que nesta data e neste horário o próprio IDIB ainda não havia divulgado a lista oficial no site da empresa.
CONFIRA ABAIXO OS PRINTS DO GRUPO DE ZAP, COM A POSTAGEM DA LISTA EM ARQUIVO PDF E AO LADO O PRINT DA TELA DA PÁGINA DO IDIB ONDE AINDA NÃO APARECE ESTE RESULTADO QUE JÁ ESTÁ VIRALIZADO NOS GRUPOS DE WHATSAPP!
A suspeita existe e se mantém, porque os indícios são de muita solidez, a tal ponto de quase não deixar dúvidas; contudo cabe a justiça proceder à devida apuração dos fatos e à população, cabe o direito legítimo e o respeito de receber a informação com veracidade e fidedignidade.
COM FAROL DO SERTÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário