segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Sepultamento do jovem empresário em Cajazeiras é marcado por comoção e homenagens.

 

O  sepultamento do jovem empresário Tiarly Cesário de Sousa Gomes de 32 anos foi marcado por forte comoção e homenagens na tarde deste sábado (25), no Cemitério Coração de Jesus anexo com o Cemitério Nossa Senhora Aparecida no setor leste  da cidade de Cajazeiras.
Familiares e amigos se despediram do empresário  cajazeirense, sob fortes homenagens, durante todo o percurso do cortejo fúnebre.
Tiarly faleceu na noite desta sexta-feira (24), vítima de acidente de carro. Segundo as primeiras informações colhidas pela polícia, Tiarly conduzia uma camionete S10 prata que capotou na estrada que dá acesso ao Sítio Riacho do Meio, na zona rural de Cajazeiras.
A polícia suspeita que Tiarly tenha perdido o controle da direção, mas ainda não é possível afirmar o que poderia ter provocado o acidente.

Chico Mendes recebe apoio de mais um prefeito, vice e quatro vereadores para sua pré-candidatura a deputado estadual.

 

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), ganhou neste domingo (26), mais um apoio importante em sua caminhada como pré-candidato a deputado estadual para as eleições de 2022. Trata-se do prefeito de Areia de Baraúnas, Toinho Macedo (PROS).

Não só Toinho, mas a vice-prefeita Nova Silva (MDB) e os vereadores da cidade Sueli Costa, Junio Coremas, João de Arnô e Araken, todos eleitos em 2020 pelo PROS, também declararam apoio ao projeto de Chico Mendes.

“Em manhã festiva nesse domingo, recebemos o apoio a nossa pré-candidatura a deputado estadual do prefeito de Areia de Baraúnas, vice-prefeita Sueli, e dos vereadores Sueli Costa, Junio Coremas, João de Arnô e Araken. Juntos rumo à Assembleia Legislativa”, escreveu Chico, compartilhando uma imagem do evento.

DESRESPEITO : Cantor Felipe Amorim não comparece a show no sertão da Paraíba e revolta fãs

 FELIPE2 780x470 - DESRESPEITO : Cantor Felipe Amorim não comparece a show no sertão da Paraíba e revolta fãs

 
 
 
 
 
 
 

O cantor e compositor Felipe Amorim está sendo alvo de críticas após não comparecer a um show marcado para a cidade de Santa Cruz, região de Sousa no alto sertão paraibano, onde causou revolta do público presente. Durante o evento os fãs gritavam seu nome esperando o cantor subir ao palco, mas não aconteceu. Felipe Amorim simplesmente não compareceu ao show, e isso gerou muito transtorno por parte dos fãs que ficaram sem entender.

De acordo com os responsáveis pelo o evento, o valor repassado ao artista de 50% já tinha sido pago de forma antecipada e cumpriram com todas as exigências do cantor. Contudo, mesmo o artista já estando hospedado em Sousa, a menos de uma hora de viagem de Santa Cruz, o mesmo não quis fazer um acordo e realizar o show para seus fãs seguindo para o segundo show de sua agenda no município de Santa Terezinha no estado do Pernambuco. Ainda segundo os produtores foram colocados à disposição veículos para realizar o transporte de equipamentos do cantor para o local do evento devido à estrada que dava acesso ao evento que se encontrava com muita lama.

Uma fã que saiu chorando do show ainda nos relatou “fiquei na fila para comprar o ingresso, eu adoro o Felipe Amorim, a gente acaba deixando de estar com a família e acontece isso.”

Até o momento o cantor Felipe Amorim ainda não se pronunciou em suas redes sociais sobre o ocorrido. Os empresários do evento deverão se reunir com o escritório do artista que tem como proprietário majoritário, Xand Avião para definir um desfecho da situação.

As demais atrações Breno Andrade e Gilson Mania realizam seus shows na maior normalidade e sem nenhum problema.

Fonte : Fábio Kamoto

Sem apoio de bases pelo sertão, deputado estadual Dr. Érico desiste da candidatura a reeleição

 DR ERICO 780x470 - Sem apoio de bases pelo sertão, deputado estadual Dr. Érico desiste da candidatura a reeleição

 
 
 
 
 
 
 

Durante entrevista a imprensa sertaneja, o Deputado Estadual Dr. Érico Djan (Cidadania) fez uma avaliação do seu mandato como parlamentar e avaliou sua atuação durante os quase três anos na Assembleia Legislativa da Paraíba.

O Dr. Érico agradeceu pelo Título de Cidadão Patoense concedido pela Câmara Municipal de Patos neste mês de dezembro de 2021. O médico deputado também se posicionou sobre as questões da pandemia e a gestão do Governador João Azevedo mediante o enfrentamento da Covid 19. Dr. Érico disse que a doença deverá trazer muitos ensinamentos e lamentou a politização da doença. 

O Deputado Estadual fez um elogio ao Sistema Único de Saúde (SUS) que é fundamental em todos os momentos de casos desafiadores como o enfrentado. Dr. Érico relatou que a Paraíba se destacou, pois soube lidar com a situação e não enfrentou colapso no pior momento da pandemia. Dr. Érico destacou a direção de Daniel Beltrame, secretário executivo de saúde do Estado.

Em determinado momento, o Dr. Érico Djan disse que irá se dedicar a sua profissão como médico e não deverá mais concorrer à reeleição em 2022. “…busco fazer política buscando melhorias. Não me apegando e querendo crescer nas dificuldades e nem pautar temas que não seja da competência…faço política querendo construir”, confessou Érico que após isso disse que não vai mais concorrer às eleições e declarou sua paixão pela medicina.

Dr. Érico também teceu críticas à gestão Nabor Wanderley em relação a obras inacabadas, animais de rua, situação do Rio Espinharas e outros setores da infraestrutura, como obra demorada do Rivaldão e do Teatro Municipal. Ele também fez elogios a gestão pelo projeto PAI que beneficia crianças do Município. 

Dr. Érico já é o segundo parlamentar com mandato que anuncia desistência em concorrer ao projeto de reeleição. O primeiro que anunciou foi o deputado Jeová Campos (PT).

Fonte : atribunadosertao

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

PGJ recebe relatório parcial do Planejamento Estratégico que congrega 28 ações finalísticas

 

Próximo passo é construir os projetos que deverão impactar a sociedade e a instituição nos próximos anos

O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio Rocha Neto, recebeu da secretária de Planejamento e Gestão do Ministério Público, Cristiana Vasconcellos, o relatório parcial das atividades de elaboração do Planejamento Estratégico 2022-2029 do MPPB. A entrega ocorreu durante reunião administrativa, na manhã desta quinta-feira (16/12). No documento, estão apontadas 28 ações da área finalística, que abrangem seis temáticas. O próximo passo é organizar as ações estruturantes que foram sugeridas e definir as que devem ser executadas. As ações devem motivar a construção de projetos estratégicos que devem melhorar a vida da população paraibana (área-fim) e o trabalho da instituição (área-meio).

Antônio Hortêncio ficou satisfeito ressaltou a forma eficiente com a qual a Seplag vem conduzindo a elaboração do planejamento da instituição para os próximos oito anos, especialmente a realização dos quatro eventos presenciais, sendo o primeiro em João Pessoa, com integrantes da administração superior, no qual foram priorizados os programas finalísticos e estruturantes que foram a base para a construção das ações nos três encontros seguintes em Patos, Campina Grande e João Pessoa, os quais contaram com a participação ativa de 70,14% dos membros, que voluntariamente participaram desse momento histórico do MPPB.

“Avalio que o objetivo foi alcançado, que as prioridades foram elencadas com a participação de membros e servidores da instituição. Desde o início, o planejamento tem esse caráter participativo, inclusive, da sociedade, que pôde apontar as áreas que considera mais importantes para a nossa atuação. Tem sido momentos muito ricos para a nossa instituição e, a partir do próximo ano, vamos começar a concretizar esses planos”, disse o procurador-geral.

Daqui pra frente
A promotora de Justiça, Cristiana Vasconcellos, explicou que o relatório ainda é parcial, porque está sendo feito o estudo referente às ações estruturantes. Ela disse que de todas as 35 ações finalísticas avaliadas pelo comitê gestor, apenas três foram consideradas não factíveis, por terem sido concretizadas ou estarem em vias de conclusão no MPPB, cabendo apenas um aprimoramento do processo de divulgação das mesmas. Também foi observado que algumas ações eram correlatas e foram agregadas, totalizando sete ações unificadas.

“Ao final, 28 ações finalísticas permaneceram no Plano Estratégico para o exercício 2022-2026 (primeiros anos). Agora, vamos realizar o mesmo trabalho em relação às ações propostas para a área estruturante. E, com a definição das ações finalísticas, passaremos agora a construir, juntamente com os respectivos centros de apoio operacional (CAOs) responsáveis por cada uma das temáticas, os indicadores e metas para o efetivo acompanhamento e análise de eficiência do Planejamento Estratégico. Estamos felizes e agradecidos pela contribuição de cada um, nesse caminho iniciado em março deste ano, quando aderimos ao planejamento nacional do CNMP. Conseguimos adaptar à nossa realidade e alcançar resultados acima do que havíamos previsto, durante as atividades realizadas até agora”, relatou a secretária da Seplag.

Consulte o relatório e outras informações em https://planejamento.mppb.mp.br/

Fórum Cível da Comarca de João Pessoa encaminha 10.477 processos físicos para descartes

 O Fórum Cível Des. Mário Moacyr Porto, da Comarca de João Pessoa encaminhou para descartes 10.477 processos físicos, já migrados para o sistema do Processo Judicial eletrônico (PJe). Cerca de 60 mil feitos estão sendo separados para a mesma destinação. A unidade segue o que disciplina as diretrizes estabelecidas pelo Comitê Permanente de Preservação e Gestão Documental do Tribunal de Justiça da Paraíba, a Recomendação nº 37/2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Resolução nº 18/2020 do TJPB.


Após autorização do diretor do Fórum Cível, juiz José Herbert Lisboa, o material eliminado segue à Cooperativa dos Catadores e Catadoras de Reciclagem de Marcos Moura, em Santa Rita, como estabelece a Cláusula Segunda, item 2, do Termo de Compromisso nº 001/2021.

O magistrado declarou que o presidente do TJPB, Desembargador Saulo Benevides, tem se preocupado com as regras de sustentabilidade ambiental e o descarte de processos que já estão no PJe, sendo uma determinação do próprio Conselho Nacional de Justiça. “Estamos seguindo o normativo de forma criteriosa e os descartes sempre precedem publicação de edital dando ciência aos eventuais interessados nesses autos físicos”, observou o juiz José Herbert Lisboa.

A gerente do Fórum, Ana Valdete, explicou que quase todos os processos físicos em tramitação foram digitalizados. “Mas, ainda restam remanescentes físicos que estão retornando dos Tribunais, bem como, poucos em algumas unidades”, informou.

Na sede do Fórum Cível da Capital funcionam diversas unidades judiciárias com competência nas áreas de Família, Cível, Juizados Especiais Cíveis, Fazenda Pública, Turmas Recursais, Executivos Fiscais, Sucessões e Feitos Especiais.

Por Lila Santos

CORREU: Romero anuncia desistência de candidatura ao governo e releva futuro político; Veja nota

 Após um longo período de indecisão, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) que era cotado pelo grupo das oposições como uma possível opção para concorrer ao governo da Paraíba em 2022, resolver bater o martelo com relação ao seu futuro político.

É que na manhã desta quarta-feira (15), através das suas redes sociais, Romero anunciou que após avaliar todas as possibilidades, resolveu colocar seu nome à disposição dos paraibanos para a Câmara Federal no ano que vem.

Nos bastidores já se especulava que Romero pudesse querer retornar a Câmara, mas diante do cenário de indecisão por parte do grupamento que ele faz parte, o fato ainda pairava no campo das especulações.

Confira a carta de Romero na íntegra:

Aos amigos paraibanos

Nas últimas semanas, houve um intenso e crescente interesse da mídia em relação ao meu nome no Estado com vistas às eleições 2022. Mesmo considerando prematuros o debate e as pressões em torno de definições, com base no tempo das instituições, encaro como um fenômeno inerente ao jogo democrático. O que efetivamente considero como mais importante: em nenhum momento, abri mão de meus princípios e de meu estilo de exercer a política – que tem como base o diálogo, o respeito ao contraditório e o interesse público, com prioritária atenção à cidade que sempre será meu porto seguro e pela qual tenho respeito, gratidão e compromisso: Campina Grande.

A praticamente um ano do próximo pleito, estive diante de vários caminhos possíveis e desafios concretos. Como é meu padrão, faço sempre questão de avaliar as possibilidades ouvindo minha família, meus amigos, aliados políticos e o sentimento das ruas. Já fui vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito pela vontade do povo. Graças a Deus, encerrei dois mandatos seguidos na Prefeitura de Campina Grande num nível de aprovação que, longe de me envaidecer, só aumentou minha responsabilidade com nossa terra e nosso povo. Tenho orgulho desse legado, que não pertence a mim, mas a milhares de pessoas de bem que contribuíram comigo ao longo de todos esses anos.

Há mais de 30 anos, tenho sido leal, solidário e me comportado, com muito orgulho e nenhum arrependimento, como um soldado ou aliado de um grupo político que, como tantos outros, conheceu a alegria e o bônus das vitórias, mas também o sabor amargo e o ônus das derrotas nas urnas. Normal. Quando se prevalece a soberania do voto popular, os resultados são sempre pedagógicos.

Com paciência e responsabilidade, tenho avaliado as possibilidades legítimas sob vários ângulos. Dentre estes, pesa a minha honrosa missão de presidente do Partido da Social Democracia (PSD) na Paraíba – o que naturalmente me impõe desafios na consolidação e avanços nos espaços da legenda no pleito 2022. Compromisso que venho tratado diretamente com o amigo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que tem a cada dia me surpreendido por seus crescentes gestos de atenção e lealdade.

Portanto, dentro de uma estratégia amadurecida e alinhada com os planos nacionais do PSD, anuncio a decisão de colocar meu nome como uma alternativa à Paraíba para a Câmara Federal no próximo ano. Mais um grande desafio para a minha vida pública, que encaro com determinação, fé em Deus e sob a soberana vontade do povo.

Aliás, por último, não poderia deixar de registrar aqui um misto de alegria e tristeza que emerge dessa minha fase de praticamente um ano de peregrinação e conversas no Estado, como pré-candidato a Governador. Alegria pelas incontáveis manifestações espontâneas de carinho, solidariedade e apoio a esse sonhado projeto de qualquer homem público paraibano de chegar ao Palácio da Redenção. Tristeza porque muitos fatores, que independeram de minha vontade, contribuíram para uma mudança de rota e adiamento do sonho.

Peço desculpas, humildemente, a todos que acalentaram comigo esse sonho adiado. Gostaria muito um outro desfecho para este capítulo de minha vida, mas sempre entendi uma verdade: não é sábio se impor contra o destino e os desígnios de Deus. A vida segue. E, desde que mantenhamos a cabeça erguida, o espírito pronto e os princípios firmes, é só uma questão de tempo alcançarmos nossas metas. Muito obrigado a todos e que o Senhor continue a nos guiar em nossa jornada.

Romero Rodrigues

Fonte : Com informações do BlogdoNinja

Câmara Municipal de Poço José de Moura encerra ano legislativo com aprovação de importantes projetos

 A Câmara Municipal de Poço José de Moura realizou, na  sexta-feira (10), a última sessão ordinária do ano de 2021. O presidente da Casa, Reginaldo Nascimento, encerrou o ano, porém, reafirmando, enquanto representante da população, não só ele como os demais vereadores seguem disponíveis para atender as demandas do Município. O período de pausa também foi destacado pelos parlamentares como importante para a realização de um balanço das atividades legislativas.

A última sessão Ordinária contou com a presença de todos os vereadores onde tiveram uma sessão harmoniosa com discursos de confraternização, com felicitações para boas festas, um natal de paz ao povo poçomourense e um ano novo repleto de felicidade e muita saúde as pessoas. Os parlamentares que usaram a Tribuna falaram da gratidão que sentem em poder servir a Poço José de Moura.

CAMARA PJM1 - Câmara Municipal de Poço José de Moura encerra ano legislativo com aprovação de importantes projetos

Em 2021, a Casa Legislativa recebeu as demandas da sociedade, discutiu melhorias nos serviços prestados na cidade, como segurança pública, infraestrutura, realizou audiências públicas e dentre outras pautas. O presidente comentou sobre os debates e divergências de opiniões dos colegas. Para ele, foram situações que fazem parte do processo democrático e que reforça que a Câmara tem trabalhado com muita dedicação e que, as divergências servem para fortalecer ainda mais o trabalho do Poder Legislativo.

Na última sessão, a Câmara aprovou vários projetos de Lei entre eles, um projeto que institui o programa de Regularização Fundiária denominado “REGULARIZA POÇOMOURENSE”, abrangendo todo o território do município de Poço de José de Moura-PB, de acordo com a Lei Federal nº 13.456, de 11 de julho de 2017. Também foram aprovados, moções, indicações e requerimentos feitos pelos vereadores.

As atividades do Legislativo retornam no dia 04 de fevereiro. Os vereadores seguem disponíveis para convocação para possíveis sessões extraordinárias.

Fonte : Fábio Kamoto

Santa Helena: Grupo de oposição fecha dobradinha com Michel Henrique e Leonardo Gadelha para as eleições de 2022.

 O pré-candidato a deputado estadual, Michel Henrique, recebeu uma importante adesão ao seu projeto político, rumo a Assembleia Legislativa. Na tarde deste domingo (12), dia da Emancipação Política da cidade de Santa Helena, Michel foi apresentado ao grupo político de oposição liderado pela ex-candidata a prefeita Corrinha Félix e pelo ex-presidente da câmara Rogério Leite. No encontro os 04 vereadores do grupo oposicionista também marcaram presença: Cildo, Dira, Danilo e Júnior.

Em sua primeira postulação a um cargo político, Michel Henrique vem conquistando apoios importantes e ampliando sua base de atuação por toda Paraíba com musculatura de quem coordenou campanhas vitoriosas do saudoso deputado estadual João Henrique e da deputada federal Edna Henrique.

LEO2 - Santa Helena: Grupo de oposição fecha dobradinha com Michel Henrique e Leonardo Gadelha para as eleições de 2022.

Michel agradeceu pelo apoio ao grupo de oposição de Santa Helena e pela confiança e lembrou que seguirá os passos do pai em manter o trabalho em defesa do povo paraibano. “Agradeço a esse grupo coeso que seguirá conosco seguindo assim os passos do meu pai, o saudoso João Henrique, para manter o trabalho que ele tanto gostava de fazer em defesa do povo paraibano”, disse Michel.

No encontro político o grupo também fechou parceria com o pré-candidato a Deputado Federal Leonardo Gadelha.

Fonte : Fábio Kamoto

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Em parceria com a prefeitura de Triunfo, ‘‘Programa Cidadão’’ do governo do estado fará emissão gratuita de documentos para população triunfense.

 programa cidadao 768x470 - Em parceria com a prefeitura de Triunfo, ‘‘Programa Cidadão’’ do governo do estado fará emissão gratuita de documentos para população triunfense.

 
 
 
 
 
 
 

O município de Triunfo recebe nesta quinta-feira (09) o Programa Cidadão, do Governo do Estado, para emissão de RG, CPF, carteira de trabalho e foto 3×4. O serviço ficará disponível na Escola Estadual Bernardino José Batista e é fruto da parceria do Estado com a Prefeitura Municipal.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social do município, serão ofertados em torno de 250 atendimentos. A idade mínima para receber o serviço será de 14 anos. Para ter direito à emissão dos documentos, que podem ser 1ª ou 2ª via, é necessário a certidão de nascimento ou de casamento original, ou a cópia autenticada.

De acordo com a secretária, Jaiana Andrade, ressalta que serão tomadas todas as medidas para evitar a transmissão do novo coronavírus. “Vai ser obrigatório o uso de máscara e do distanciamento social. Estamos adotando todas as medidas sanitárias para evitar aglomeração”, enfatizou.

Programa Cidadão – O Programa Cidadão é realizado pelo Governo do Estado e garante a emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social.

Ativista Cajazeirense assume namoro com Prefeito de município Cearense. Confira!

 

O Ativista Cajazeirense, Ronaldo Rodrigues surpreendeu a população do Barro na última sexta-feira (03/12), ao comparecer em um evento político ao lado de um prefeito de um município localizado no estado do Ceará.

Algumas pessoas que estavam presentes ao evento, confirmaram a nossa redação que o clima era de romance.

Em contato com nossa redação, Ronaldo Rodrigues negou qualquer envolvimento com o político, destacando que ambos têm um relacionamento estritamente profissional. Já o político não atendeu nossas ligações.

Perguntar não ofende, será que o novo casal LGBT assumirá o romance nós próximos dias?



Ministério Público realiza inspeção no Presídio Especial Valentina Figueiredo

 

O Ministério Público da Paraíba realizou, na última segunda-feira (06/12), uma inspeção presencial nas instalações do Presídio Especial Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, unidade recentemente construída para receber os presos provisórios na forma do artigo 295 do Código de Processo Penal (prisão especial). 

A vistoria foi conduzida pelo 17º promotor de Justiça de João Pessoa, Ricardo José de Medeiros e Silva, que atua na tutela coletiva do sistema prisional e direitos humanos, tendo sido a última do ano de 2021.

O promotor Ricardo José de Medeiros informou que, embora ainda não tenha recebido nenhum interno, a nova unidade contempla uma demanda antiga da sociedade e deverá atender às condições de dignidade previstas na Lei de Execuções Penais. Ainda de acordo com o promotor de Justiça, o Ministério Público acompanhará o início de funcionamento efetivo das atividades, bem como a transferência dos internos.

A visita fez parte do acompanhamento permanente das unidades prisionais de todo o estado, que é conduzida pelo 17o Promotor de Justiça de João Pessoa, através do Procedimento Administrativo nº 002.2020.000455. Conforme o promotor de Justiça, o objetivo é a fiscalização contínua do sistema prisional quanto às atividades de administração prisional, disciplina, segurança, transporte, assistência jurídica, médica, psicológica e social.

Gabinete Virtual movimenta mais de 30 mil feitos e beneficia mais de 15 unidades judiciárias

 Desde que foi instituído, o Gabinete Virtual tem demonstrado uma produtividade significativa e crescente, além de auxiliar as unidades judiciárias na tramitação e, consequente, diminuição do acervo processual paralisado. De junho/2020 a junho deste ano, o GV movimentou 26.213 feitos (14.839 despachos, 4.214 decisões e 7.160 sentenças). Somados aos 5.726 atos executados de agosto a dezembro/2021, chega um total de 31.939 processos movimentados pelo Gabinete ao longo do ano, com atuação em mais de 15 unidades da Justiça estadual. 

Além disso, o Gabinete Virtual participou também das duas edições (agosto e novembro) da Semana da Justiça pela Paz em Casa, compostas de esforços concentrados envolvendo processos relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como, auxiliou a 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital a bater o cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça. Atualmente o GV está apreciando processos da 4ª e 6ª (acervo B) Varas da Fazenda Pública da Comarca de João Pessoa. Os trabalhos irão até janeiro/2022.

Desembargador João Benedito da Silva

Formado por um grupo de magistrados, com respectivos assessores, o GV é presidido pelo Desembargador João Benedito da Silva, o qual explicou a necessidade de fixar um direcionamento das ações do Gabinete Virtual, desde o início do ano, de forma a alcançar, na medida do possível, o objetivo previsto em Resolução específica do Tribunal de Justiça. Ele ressalvou que, nesta seara, foram introduzidos no grupo os magistrados Phillipe Villar e Pedro Davi, que passaram a atuar em conjunto com os juízes Fábio Brito e Jeremias Melo.

“Os números consolidados demonstram que o gabinete Virtual bem se desincumbiu de sua missão, entregando uma prestação jurisdicional em consonância com a celeridade determinada pela Constituição Federal. Exalto e parabenizo o esforço e dedicação dos magistrados que compõem o grupo, Fábio Faria, Jeremias Melo, Phillippe Vilar e Pedro Davi, com o apoio indispensável do juiz Euler Jansen”, destacou o Desembargador João Benedito.

O presidente do GV realçou, igualmente, o suporte de qualidade dado pelos assessores, estagiários de pós-graduação e servidores dos gabinetes dos juízes do grupo e das unidades contempladas. “A convergência de esforço desses atores tornaram possível a proficiência revelada pela relevante produtividade apresentada, e fazem do Gabinete Virtual um "Gabinete Virtuoso", arrematou o Desembargador João Benedito.

O Gabinete Virtual foi instituído no Judiciário estadual por meio do Ato da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba n° 29/2020, como ferramenta de auxílio à prestação jurisdicional nas unidades judiciárias de 1º Grau. Os magistrados Fábio Brito de Faria, da 2ª Vara Mista da Comarca de Cuité, Phillipe Guimarães Villar, da Vara Única de Soledade, Pedro Davi, da 1ª Vara Mista de Piancó, e Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, da 2ª Vara Mista de Queimadas, integram o GV, com o apoio do juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Euler Paulo de Moura Jansen, e do juiz auxiliar da Corregedoria, Fábio Araújo.

Por Lila Santos

Eleições 2022: Ex-prefeita de Poço José de Moura contraria grupo de situação, rejeita Wilson Filho e anuncia apoio a Dra. Paula para estadual.

 A ex-prefeita do município de Poço José de Moura, Aurileide Egídio, decidiu nesta quarta-feira (08) anunciar de forma oficial apoio ao projeto de reeleição da deputada estadual Dra. Paula na corrida para a ALPB.  

Mesmo integrando ao grupo de situação do prefeito Paulo Braz, Aurileide se reuniu com o prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir na Fazenda Cabaços de propriedade da prefeita de Uiraúna, Leninha Romão e foi recepcionada por vereadores e lideranças.

A adesão vem sendo vista como uma contradição partidária já que o seu grupo, tem Wilson Filho como candidato a deputado estadual. Além disso, após o anuncio de que vai votar na deputada Dra. Paula, que é oposição ao prefeito Paulo Braz e que é adversário ferrenho dos Santiagos vem causando estranheza dentro do grupo de situação.

265189667 438165417930885 2749284559843742689 n.jpg? nc cat=101&ccb=1 5& nc sid=730e14& nc eui2=AeFZ5Hyz8 fLMt42TXxi8IZc44MyxrmF5 njgzLGuYXn6U5CcBdTLDomUkKhZqdB0 GWMo8UDwG3tNNDZg9exvHP& nc ohc=QR1hKgzF7hcAX98V3 t& nc ht=scontent.fjdo2 1 - Eleições 2022: Ex-prefeita de Poço José de Moura contraria grupo de situação, rejeita Wilson Filho e anuncia apoio a Dra. Paula para estadual.

Fonte : Fábio Kamoto