terça-feira, 15 de outubro de 2019

Mau pagadora! Prefeitura atrasa salários de professores e monitoras de creche.

Num verdadeiro descaso para com a Educação Básica do município de Cajazeiras, tradicionalmente conhecida como a cidade que ensinou a Paraíba a ler, a atual gestão além de atrasar os pagamentos dos salários dos professores, agora também se tem conhecimento de que atrasa também os proventos das monitoras de creche, num descaso que avança também para a Educação Infantil.
No caso em questão se trata das crianças que são completamente dependentes dos cuidados diários e que lá são matriculadas para que os pais possam exercer o direito inalienável de trabalharem tendo deixado os seus filhos em total segurança aos cuidados das monitoras. Mas como trabalhar sem receber o salário que é destinado à seguridade de suas sobrevivências e dos seus?
As profissionais que saem de suas casas todos os dias para o labor, também merecem e precisam ser tratadas com dignidade.
Um clamor parte das ruas para que a administração pública chame o feito à ordem e cumpra com o seu dever de bem gerir o erário público, valorizando os servidores e os tratando com o devido respeito.
Em um print de uma conversa de WhatsApp, enviado a esta Redação por uma servidora que prefere se manter no anonimato pelo temor da represália, por ter ciência de que a vingança contra  aqueles que tem a coragem de denunciar os desmandos, geralmente se materializa através da política persecutória, que é costumeira da atual gestão pública municipal, se percebe claramente que não se trata de uma falácia configurada como era intriga de oposição.
Não iremos divulgar o print da conversa a pedido da pessoa que fez a denúncia, em respeito ao seu direito de permanecer anônima.

Nenhum comentário: