Segundo informações o prédio alugado que funcionava a sede da secretaria de saúde do município de Poço Dantas foi fechado. O motivo seria a falta de pagamento do aluguel que está em atraso há vários meses, devido a essa falta de pagamento a secretaria de saúde passará a funcionar em um determinado posto médico da cidade, que de acordo com as informações obtidas por nossa reportagem está sem condições de funcionamento, por causa da grande quantidade de cupim que tomou de conta das estruturas de madeira, a exemplo das portas.
A decisão de fechar o imóvel foi tomada pelo proprietário, que não saberia mais o que fazer, já que por diversas vezes procurou o setor financeiro do município e segundo seu relato, ficam fazendo jogo de “empurra-empurra” e lhe causando constrangimentos.
OUTRO IMÓVEL DESPEJADO
Informações apontam que além da secretaria de saúde o prédio onde funciona a biblioteca municipal também será despejado pelo mesmo motivo aluguel em atraso, deixando os funcionários e frequentadores da biblioteca constrangidos.
Temos visto diariamente nos noticiários, gestores sendo julgados e até condenados por improbidade administrativa, malversação de verbas públicas, inserção de dados, quadrilha e outros crimes administrativos. Nos Sertões mais distantes do mar, com poucas ou sem prioridades, a espera pela “Deusa” (da Justiça), é mais lenta; de olhos vendados, as raízes da miséria política parece escapar do seu olhar; e sempre cabe recurso!
Contrariando os princípios éticos, morais e políticos, muitos dos prefeitos que aí estão, administram os bens do Município como sendo um negócio rentável, ou seja, visando lucros; uma prática criminosa, corriqueira e subjugada ao seu deleite; e esses crimes se arrastam diariamente gerando assim a miséria da população e a degradação social.
Fonte: Fabio Kamoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário