sexta-feira, 19 de julho de 2019

Integrantes do Movimento LGBT discordam de indicação para gerência LGBT e disparam: “Não houve nenhuma conversa com o movimento”.


O Prefeito Constitucional de Cajazeiras José Aldemir Meireles, anunciou o retorno da gerencia LGBT do município, órgão de fomentação de políticas públicas ligadas a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres.

No último dia 19/07 a Secretária de Políticas Públicas Para as Mulheres Ralesa Borges, juntamente com Fernando Santa (Presidente da Associação do Orgulho Gay) e Marciano Damasena se reuniram com o Prefeito José Aldemir e anunciaram o nome de Marciano Damacena como o mais novo gerente.

Segundo Matéria Vinculada no site institucional da Prefeitura do município, a indicação do novo gerente recebia apoio de membros do movimento LGBT da Cidade. Mais ao ver de alguns militantes, não houve nenhum dialogo com o segmento e a nomeação segue padrões políticos.

Em grupos de Whatsapp, alguns membros se manifestam é dizem que o novo gerente não tem afinidade com os LGBT’s e que não mentem nenhuma luta junto ao movimento.

O Ativista Kássio Kley, conhecido pelos anos de experiência no movimento LGBT, usou suas redes sociais para expressar sua insatisfação com a indicação do novo gerente.

Nossa redação obteve o posicionamento de um dos militantes, reprovando a indicação do novo gerente.
Resta saber, será que a gerência irá realmente andar? Ou continuara a passos lentos?
O nove gerente? Como fica sua situação, mal assumiu o cargo e já sofre rejeição pelo segmento ao qual deverá defender e buscar a elaboração de políticas públicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário