A grave situação enfrentada pelas Comarcas do interior do estado da Paraíba, especialmente em Cajazeiras, em decorrência da falta de juízes titulares, impulsionou o jovem deputado Júnior Araújo, natural deste município, ao encaminhamento de uma proposição feita ao Presidente da ALPB, para a realização de Sessão Especial, que acontecerá nas dependências do Plenário Deputado José Mariz, a partir das 15 horas, da próxima segunda-feira, dia 27/05/2019, com o objetivo de promover uma discussão acerca da falta de juízes titulares em diversas comarcas espalhadas pelo interior do estado.
Esta atitude é uma demonstração da preocupação do jovem deputado e advogado Júnior Araújo, com um dos graves problemas que vem causando prejuízos à sociedade paraibana.
Inclui-se no referido contexto a cidade de Cajazeiras, onde há um dos maiores déficits neste sentido.
A falta de juízes titulares para a comarca de Cajazeiras, em uma ótica muito específica, vem acarretando uma sobrecarga dos juízes substitutos, os quais vem sendo designados pelo TJPB a acumularem para si algumas Varas de modo simultâneo. Por conseguinte, este acúmulo é ocasionador de uma lentidão ainda maior quanto ao andamento dos processos, causando mais morosidade nos seus julgamentos, o que por sua vez também faz com que danos sejam configurados para as partes envolvidas nas demandas judiciais.
A propositura do jovem deputado cajazeirense Júnior Araújo (AVANTE) foi prontamente atendida pelo Presidente da ALPB, Deputado Adriano Galdino (PSB) dada a relevância do debate e da temática em questão.
Veja o convite elaborado pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba para a realização da Sessão Especial, de propositura do Deputado Júnior Araújo!
COM REDAÇÃO FAROL DO SERTÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário