sábado, 12 de agosto de 2023

Zé Aldemir e secretária são recebidos em Brasília por representante de instituição francesa.

 

O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir e a secretária de Meio Ambiente, Branquinha Abreu, foram recebidos, nesta quarta-feira, 09, em Brasília, pelo gerente de projetos da Agência Francesa de Desenvolvimento, Fernando Pacheco. Na pauta os desafios de Cajazeiras na área sócio ambiental.

A Agência Francesa atua nessa área, e é a instituição que vai financiar o projeto da Cagepa de esgotamento sanitário do Açude Grande de Cajazeiras. O prefeito Zé Aldemir e a secretária Branquinha discutiram a possibilidade de novos investimentos em Cajazeiras.

Educação & Saúde: Cajazeirense cria conteúdo didático que será utilizado pela rede municipal de educação do RECIFE visando o fortalecimento da rede de educação em diabetes.

Visando a junção de ações estratégicas que possibilitem o atendimento humanizado do aluno com diabetes na rede municipal do Recife, em parceria com as secretarias de saúde e educação, o jovem ativista e líder regional da causa do diabetes na Paraíba, Ronaldo Rodrigues desenvolveu um material didático que será utilizado com exclusividade pelo município de Recife.

Além do material que será incorporado as ações de integração da família e escola, os professores terão acesso a formações com a temática do diabetes e o olhar do paciente dentro do âmbito escolar.

O material produzido retrata a realidade do aluno com diabetes residente no município de Recife, conforme estudos realizados pelo ativista no ano de 2023.

BOMBA: TCE rejeita recurso de revisão do prefeito Luiz Claudino, aplica multa e imputara débito no período em que ele ocupava a presidência da Câmara e decisão do órgão colegiado pode enquadrar o gestor na lei Ficha Limpa e torná-lo inelegível pelos próximos 8

 

Prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, se complicou, Tribunal de Contas, não acata recurso de revisão e sua Contas estão reprovadas, referentes ao Exercício 2014, quando o mesmo presidiu o legislativo são-joanense. Excesso de gasto com combustível foi o motivo da reprovação.

Vale lembrar que contas de câmaras municipais prevalece os julgamentos Tribunal de Contas, ou seja, não será julgado pelos os vereadores na câmara.

Versam os presentes autos acerca de Recurso de Revisão
interposto pelo Sr. Luiz Claudino de Carvalho Florêncio (fls. 704/712), Presidente
da Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe durante o exercício de 2014,
em face do Acórdão APL – TC – nº 00059/2021, que rejeitou os Embargos de
Declaração, mantendo-se inalterado o Acórdão APL –TC 00021/21, que negou
provimento ao Recurso de Reconsideração, e o Acórdão APL – TC 00695/16, que
julgou as contas as contas prestadas, imputou débito ao Gestor no montante de
R$ 5.870,17, por excesso no consumo de combustível, aplicou-lhe multa no
valor de R$ 4.000,00, assinou prazo para o recolhimento voluntário dos valores,
efetuou recomendações e determinou a remessa de cópia dos autos à
Procuradoria Geral de Justiça do Estado da Paraíba.

Vereador Orlando Simão assumirá o PSDB de Cajazeiras; garantia foi dada pelo ex – candidato a governador Pedro Cunha Lima. Leia!

 

O vereador do PSDB em Cajazeiras, Orlando Simão (PSDB), assumirá nos próximos dias a presidência do PSDB no município.

Tudo ficou definido numa reunião na tarde desta quarta- feira (09) em Campina Grande, com o ex – candidato a governador em 2022, Pedro Cunha Lima (PSDB) que comanda o partido na Paraíba. A reunião contou com a participação do vereador Waldemar Carolino (PSDB).

Orlando Simão, é vereador de primeiro mandato na câmara municipal de Cajazeiras. O partido tem três vereadores na câmara municipal.

Thiago Macambira atual preside a legenda em Cajazeiras.

Fonte: Alberto Dias

CLICK CZ

Faculdade em Cajazeiras proíbe uso de shorts, minissaias e roupas ‘inadequadas’.

 

Uma medida adotada pela Pró-reitoria de Graduação do Centro Universitário Santa Maria, em Cajazeiras, Sertão paraibano, surpreendeu a comunidade acadêmica. Foram fixadas regras para as vestimentas dos alunos e proibido o uso de shorts, minissaias e decotes.

A determinação, conforme a portaria normativa emitida, tem por base o código de ética, postura acadêmica, filosofia e valores da instituição particular.

“Fica proibida a entrada de pessoas da comunidade acadêmica da UNIFSM trajando shorts curtos, minissaias, cropped curto, roupas com decotes e transparência ousadas, roupas coladas ao corpo inadequadas”, diz a portaria.

Segundo a instituição, o objetivo é garantir o respeito a todos e a ação tem caráter educativo e não punitivo.