quinta-feira, 25 de novembro de 2021

GADA (Grupo de Amigos Diabéticos em Ação) realiza mais uma edição Dia Mundial do Diabetes em parceria com a Estratégia de Saúde da Família do Mutirão I.

 GADA (Grupo de Amigos Diabéticos em Ação) realiza mais uma edição Dia Mundial do Diabetes em parceria com a Estratégia de Saúde da Família do Mutirão I.

Na manhã dessa quarta-feira, ocorreu a 10° Edição do Dia Mundial do Diabetes em Cajazeiras pelo Grupo de Amigos Diabéticos em Ação e Estratégia de Saúde da Família do Mutirão I.

O Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (GADA), se preparou para mais uma edição do Dia Mundial do Diabetes, no ano de 2021. A Ação ocorreu com o apoio da Estratégia de Saúde da Família do Mutirão I e da Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras.

A ação contou com o patrocínio da empresa Novo Nordisk, com exigência do uso de máscara e respeitando os protocolos sanitários em razão da pandemia da Covid 19.

O que não pode deixar de ser mencionada, é o comprometimento e carinho do Médico Olivandro que vai além de hierarquias da profissão. Ele olha seus pacientes com zelo, como família.

O Escalda-pés do cuidado é uma proposta que busca, não apenas uma avaliação clínica dos membros inferiores de pacientes com Diabetes, mas proporcionar um intervalo de relaxamento, auto cuidado e escutar dúvidas e por vezes propormos a melhor forma de observar o ser humano como um todo.

Com a isso e outras ações que visam o cuidado minimamente integral em saúde, @esfmutirao1 e a comunidade, partilham de ações que acontecem de forma sistemática e pautadas nas reais demandas de saúde. Tanto na @esfmutirao1 como @olivandroduarte divulgamos nosso bom serviço, não como estratégia de marketing, mas oportunidade de ampliarmos Caminhos Possíveis.

Na oportunidade, também parabenizar Ronaldo Rodrigues pelo excelente desempenho e comprometimento no GADA. Sua luta é importante e seu valor é grandioso.

Confira no link: http://canalnoite.com.br/galeria.php?id=3967&t=10-edicao-do-dia-mundial-do-diabetes-

Compartilhe agora mesmo:

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

10° Edição do Dia Mundial do Diabetes será realizada em Cajazeiras pelo Grupo de Amigos Diabéticos em Ação e Estratégia de Saúde da Família do Mutirão I. Confira!


O Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (GADA), se prepara para mais uma edição do Dia Mundial do Diabetes, no ano de 2021 será sua 10° edição.

Ação acontecerá com o apoio da Estratégia de Saúde da Família do Mutirão I e da Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras.

Será no dia 24 de Novembro (quarta-feira), com inicio previsto para as 8:00 horas da manhã com oferta de serviços.

A ação conta com o patrocínio da empresa Novo Nordisk, será aberta ao público, com exigência do uso de máscara e respeitando os protocolos sanitários em razão da pandemia da Covid 19.




quinta-feira, 4 de novembro de 2021

UFCG de Cajazeiras ganha novo curso na área de saúde com grandes oportunidades de emprego, anuncia diretor

 

UFCG oferta vagas para cursos em Cajazeiras

Em entrevista à Rádio Difusora nessa quarta-feira (03), o diretor da Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Campinha Grande, Campus de Cajazeiras, Wellington Bezerra, anunciou mais um curso na área de saúde para a Terra do Padre Rolim.



Segundo Wellington Bezerra, Cajazeiras ganha o curso Tecnólogo em Gestão Hospitalar, com oferta de vagas já no Enem de 2022.

Ele explicou que este curso não é ofertado na região e tem uma grande demanda com oportunidade de emprego, pois o profissional será habilitado para assumir direção de hospitais, upas, policlínicas, entre outras.

O curso, segundo o diretor tem duração de dois anos e meio.

Radar Sertanejo

Governo da Paraíba decreta estado de calamidade pública por causa da Covid-19 por 180 dias

 

Governo da Paraíba decreta estado de calamidade pública por causa da Covid-19 por 180 dias
Saiu no DO

O Governo da Paraíba decretou estado de calamidade pública por causa da pandemia de Covid-19, por mais seis meses. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (4) e já entrou em vigor.

A medida tem a finalidade de promover ações de prevenção, preparação, suavização, resposta e recuperação frente à pandemia.

O Estado de calamidade pública, autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta por parte do poder público. Veja como:

-Nos casos de demonstração de urgência, as aquisições de bens e serviços podem ser feitas com dispensa de procedimentos licitatórios, autorizando a assunção de despesas com flexibilidade às normas de empenho orçamentário;
 -A requisitar bens móveis e imóveis privados, serviços pessoais e utilização temporária de propriedade particular, desde que sejam necessárias.

Com a nova publicação, deixa de valer o decreto anterior, que prorrogava o estado de calamidade pública o estado até dezembro.

FONTE: TRIBUNA10

UTI Neonatal será instalada em Cajazeiras através da doação de R$ 1 milhão de emenda impositiva da deputada Drª Paula

 Em entrevista ao Programa Radar Cidade, que foi ao ar na noite dessa quarta-feira (3), a deputada estadual, Drª Paula Francinete (Progressistas), revelou que já foi feita uma avaliação para instalação de uma UTI Neonatal no Hospital Regional de Cajazeiras, para atender 15 municípios da microrregião. (Assista a entrevista acima)

- PUBLICIDADE -

A parlamentar reforçou que destinou R$ 1 milhão de emenda impositiva, oriunda da Lei Orçamentária Anual (LOA), para a instalação do equipamento. “Eu fiz uma parceira com o secretário de saúde do estado, Dr. Geraldo Medeiros, para que ele cedesse o espaço físico no Hospital Regional para a para instalação de uma UTI Neonatal e uma equipe técnica já esteve no local realizando a avaliação”, comentou a parlamentar sertaneja.

“Eu procuro trabalhar para todos os municípios aqui da região. Eu sempre estou fazendo, agindo e tentando solucionar os problemas das pessoas com o objetivo de diminuir as desigualdades sociais”.

Dra. Paula disse que não trabalha pensando apenas em voto, mas em primeiro lugar ajudar as pessoas. “Independente de voto, eu não pensando unicamente em obter voto. Eu estou aqui para servir e não para ser servida”, argumentou.

Ela lembrou também do trabalho que ela realizou como secretária de saúde de Cajazeiras, conseguindo sete ambulâncias e o CDI para servir a todas as cidades do Alto Sertão, onde é possível realizar exames como ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia, densitometria óssea, mamografia sendo pagos pelo SUS e isso é saúde de qualidade.

A deputada ainda falou sobre outras questões, assista a entrevista na íntegra acima e saiba mais detalhes.



Programa Radar Cidade

O programa Radar Cidade é produzido pelo site Radar Sertanejo e vai ao ar toda quarta-feira, às 19 horas, ao vivo pela TV Diário do Sertão canal 3 da Netline HDTV para quase 80 cidades do Sertão e algumas capitais. Também pode ser assistido pelo Facebook, Youtube e a página oficial do site Radar Sertanejo.

Radar Sertanejo

Vereador Alan de Bastos rompe com Felipe Leitão e deverá anunciar apoio em breve a novo deputado.

 alan 591x470 - End of marriage : Vereador Alan de Bastos rompe com Felipe Leitão e deverá anunciar apoio em breve a novo deputado.

 
 
 
 
 
 
 

O vereador do município de Sousa, Alan de Bastos (PP) que preparou recentemente uma recepção numa determinada churrascaria da cidade para anunciar seu apoio ao deputado estadual Felipe Leitão, que pretende disputar a reeleição no pleito eleitoral do próximo ano, parece que chegou ao fim.  A confirmação do rompimento do parlamentar partiu de seus aliados mais próximos.

De acordo com pessoas ligadas ao vereador a parceria política não rendeu frutos em favor da população do município. Recentemente Alan esteve na capital participando de uma audiência com o deputado onde discutiram pleitos para a cidade sorriso e sua demanda não foi cumprida. 

Segundo informações além de Alan de Bastos o também vereador Koloral Jr. poderá tomar o mesmo caminho em deixar o deputado Felipe Leitão e buscar um novo grupo político para anunciar apoio devido à falta de compromisso. Alan já busca a possibilidade um novo nome e deverá anunciar em breve o nome do seu novo deputado estadual.

CAMPANHA PELO DIABETES: NOVEMBRO DIABETES AZUL

 A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, através do Departamento de Diabetes e a Comissão de Campanhas, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Diabetes* realizam ao longo de novembro uma série de ações pelo mês do Diabetes – chamado de Novembro Diabetes Azul.

Serão publicadas informações no site e nas redes sociais da SBEM, compartilhando também informações das Regionais, e de atividades em conjunto pela data da Sociedade Brasileira de Diabetes.dia mundial do diabetes

O tema central do Dia Mundial do Diabetes, definido pela International Diabetes Federation e seguido por todas as afiliadas no mundo, faz uma homenagem aos enfermeiros, que são profissionais de saúde na linha de frente para a Covid-19: Enfermeiros Fazem a Diferença.

Segundo os organizadores da campanha, a informação será, mais uma vez, a chave para divulgação. Para isso, serão usadas as redes sociais das duas Sociedades – SBEM e SBD – e das Regionais para compartilhar conteúdo que seja útil às pessoas com diabetes.

No dia 6 de novembro, o Dr. Rodrigo Moreira e Dr. Augusto Malerbi, respectivamente presidentes da SBEM e da SBD, falarão sobre a campanha. Os conteúdos em vídeos das Regionais serão publicados, também, no Diabetes Play, uma plataforma criada para a campanha 2020.

As Regionais estão publicando mensagens sobre diabetes e enviando vídeos , ao longo do mês, para serem incluídos no canal do Youtube da SBEM Nacional.

Estão programadas informações para novembro, relativas ao D-Foot International (DFI), com foco na prevenção e cuidados com o Pé Diabético. Serão atividades online de debates científicos, além da divulgação do mais recente Guideline do International Consensus on the Diabetic Foot sobre o tema.

Fazendo a Diferença

Logo no lançamento da campanha, no dia 1 de novembro, a reação do público foi muito boa, com a valorização dos enfermeiros no acompanhamento de pessoas com diabetes.

O tema da Campanha reforça que os enfermeiros desempenham um papel vital às pessoas com diabetes para compreender a sua condição e como viver com ela. A mensagem fortalece também que é preciso mais educação e condições financeiras para permitir aos enfermeiros apoiarem as pessoas que vivem com diabetes.

  

*Dra. Hermelinda Pedrosa, presidente do Departamento de Diabetes da SBEM Nacional; Dra. Mariana Guerra e Dra. Carolina Ferraz, da Comissão de Campanhas da SBEM Nacional; Dr. Domingos Malerbi, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes.