quarta-feira, 22 de setembro de 2021

EX-VEREADOR TUTINHA MORRE EM CAJAZEIRAS APÓS SOFRER INFARTO

 

Ex-vereador Tutinha morre em Cajazeiras após sofrer infarto
Faleceu aos 67 anos neste dia 21 de setembro de 2021 por volta das 13h no Hospital Regional de Cajazeiras o Ex-Vereador Tutinha (Francisco Paulino Diniz). Tutinha enfrentava complicações renais e cardíacas e estava internado no HRC desde o dia 15 de setembro.
Tutinha era servidor público municipal aposentado. Deixa a esposa Josefa Alves Diniz dez filhos, Luciana, Antônio, Renaldo, Davi, Samuel, Raquel, Rute, Marta, Abimael e Natanael, dezessete netos, noras e genros.
Nascido dia 11 de maio de 1954, Tutinha perdeu seu pai Juvino Batista do Nascimento aos seis meses de idade, sendo criado por sua mãe Francisca Paulino Diniz e seu padrasto Sebastião Batista do Nascimento.

Carreira Política
Foi Vereador durante três mandatos (2009-2012, 2013-2016, 2017-2020) pelo município de Poço Dantas. Tutinha também foi suplente de vereador no período 2005-2008 e atualmente era o primeiro suplente na coligação que disputou as eleições municipais de 2020. Foi também o primeiro presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poço Dantas, onde atualmente era presidente.

Religião 
O “Irmão Tutinha” foi o primeiro cristão evangélico da sede do município de Poço Dantas, convertendo-se ao cristianismo na década de 1970 pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus onde frequentou a maior parte de sua vida. Preocupou-se em anunciar as boas novas do reino de Deus “ganhando para Jesus” como costumava falar, também outras famílias residentes no município. 
Tutinha como Cristão/Político poçodantense deixa um legado de serviço público prestado à sua terra, Poço Dantas, evidenciado pelo período que atuou como parlamentar na casa “Antonio Gonçalves Sobrinho”. E não menos importante, seu legado religioso de ser o primeiro Cristão Evangélico da sede do município o qual jamais será esquecido tanto pela comunidade evangélica local, quanto por toda população poçodantense e cidades circunvizinhas.
O corpo está sendo velado em sua residência em Poço Dantas. Amanhã por volta das 08:00 acontecerá o culto fúnebre em sua residência; Às 09:00 será conduzido à Câmara Municipal onde receberá uma homenagem dos vereadores locais e em seguida seguirá para sepultamento no cemitério municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário