domingo, 15 de dezembro de 2019
Enquanto grandes municípios ficaram de fora, Bom Jesus está elegível para receber recursos do Cofinanciamento.
O Prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PP) comemora junto com a Secretária de Ação Social do município, Elizaneide Moreira, a participação do município no Cofinanciamento do Estado. Os recursos serão destinados à execução de ações voltadas para a operacionalização e aprimoramento dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.
Municípios como Cajazeiras, Campina Grande, ficaram de fora devido a pendências. Foi o Prefeito Roberto Bayma que tirou Bom Jesus do CAUC e da inadimplência, deixando o município apto a receber recursos.
A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Neide Nunes, destacou que o lançamento do Cofinancimento Estadual 2019 representa o compromisso do Governo do Estado com a política de assistência social.
“Esses recursos permitirão aos municípios executar e fortalecer as políticas de assistência social, levando em consideração o porte de cada um. A previsão é de que a gente finalize essa transferência até o final de novembro, assegurando investimentos na atenção social básica e nos serviços de média e alta complexidade. O dia de hoje representa um marco histórico para nosso setor e para o Estado, que tem sido referência nacional na assistência social, que defende pessoas em condições vulneráveis, e vamos avançar e aprimorar ainda mais o Suas na Paraíba”, frisou
Nenhum comentário:
Postar um comentário