terça-feira, 21 de maio de 2019

Associação de Pacientes com Diabetes denuncia falta de fitas para pacientes com diabetes no município de Cajazeiras. Confira!


O Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (GADA) por meio de seu Presidente o jovem Ronaldo Rodrigues e sua equipe administrativa procuraram a sede da Promotoria de Justiça de Cajazeiras. Para reivindicar ao 1° Promotor o restabelecimento do fornecimento de fitas de glicemias para os pacientes com diabetes.

Segundo o Jovem Ronaldo Rodrigues: “Existe pacientes com diabetes que estão sem receber desde Janeiro, sempre ouvimos a mesma desculpa, problemas na licitação e nenhuma providencia é tomada pela Coordenadora do Setor e o Senhor Secretário. Chega dessa falta de sensibilidade, queremos que se tomem atitudes para a resolução do problema”. Destacou Ronaldo Rodrigues.

Segundo alguns pacientes que acompanhavam o Presidente o município não vem realizando a entrega de fitas na quantidade prescrita pelo médico em seus relatórios, como também não vem distribuindo os aparelhos de glicemia e a substituição dos que apresentam defeito.


Segundo a Mãe da uma criança com DM tipo I A.R.T “estamos sem receber as fitas desde fevereiro, procuro o setor é sempre a mesma coisa, problemas na licitação. Já são cinco meses é não é regularizada a situação, minha filha necessita realizar até 06 pontas de dede e já chegou a ter crise noturna com a falta das tiras”.

Ronaldo Rodrigues destacou que o “Ministério Público deve exerce o seu papel de defender os direitos do cidadão, estamos vivendo uma omissão por parte da Secretaria de Saúde de Cajazeiras, nosso direito está sendo negado, senhor promotor precisamos da atuação desta promotoria em caráter de urgência”.

Segundo o Grupo Gada os pacientes com diabetes estão sem receber as suas fitas de glicemia para monitoramento da taxa de glicose no sangue. Esse insumo é de constante uso na vida de pessoas que tem diabetes Tipo I ou que fazem uso de insulina, permitindo reverter e identificar casos de Hiper e Hopoglicemia em pacientes.

Da Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário