quarta-feira, 17 de abril de 2019

Indícios de fraude na Zona Azul em Cajazeiras!

As denúncias acerca da péssima qualidade no atendimento dos profissionais responsáveis pela Zona Azul -estacionamento rotativo recentemente implantado em Cajazeiras – não param de chegar à Redação do  site Farol do Sertão.
Também está se desenhando na atual conjuntura, um quadro que indica supostas fraudes quanto à operacionalização do estacionamento rotativo, pelo fato de não estarem sendo emitidos os cupons fiscais, imprescindíveis para a cobrança dos impostos, o que sem dúvidas, configura uma sonegação do recolhimento dos tributos.
Com estas suspeitas, se confirmadas, estaria perdendo o município de Cajazeiras em arrecadação, já que o serviço é tarifado, ou seja, o usuário paga a taxa devida de acordo com a tabela supostamente  estipulada em conjunto pelo SCTRANS -pela qual responde o Superintendente João Victor Mendes de Almeida –  e a empresa licitada ; em suma, não está acontecendo a devolutiva dos tributos para os cofres públicos porque a empresa está provavelmente sendo isenta deste pagamento.
Também chegaram denúncias que se referem a completa desqualificação dos profissionais que foram designados para realizar a fiscalização e a consequente preenchimento dos talonários de cobrança das tarifas da Zona Azul. Parece não ter havido um treinamento eficaz destes profissionais quanto aos modos de abordagem  dos usuários que deveriam ser adotados por eles.
Há várias reclamações relatando grosseria e falta de cordialidade no estabelecimento destes contatos pessoais com a população que está pagando pela prestação pífia destes serviços públicos.
A população que tem se sentido prejudicada, vem clamar ao MPE em Cajazeiras, que providências sejam tomadas para minimizar estes efeitos danosos, visando uma convivência pacífica entre os agentes públicos responsáveis pela fiscalização do estacionamento rotativo e os usuários pagantes, bem como o fim destas situações desconcertantes, que tem gerado tanto desconforto para as pessoas que se utilizam deste serviço.
Da Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário